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Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A figura acima apresenta um esquema de relacionamento entre conceitos de gestão de serviços de TI. Julgue os itens seguintes, considerando a figura e conceitos pertinentes.
O acordo de nível de serviço é um instrumento apoiado pelo processo de gerenciamento de nível de serviço, sendo construído pelo suporte de acordos de nível operacional, muitos deles relacionados com a gestão da infra-estrutura de TI.
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A figura acima apresenta um esquema de relacionamento entre conceitos de gestão de serviços de TI. Julgue os itens seguintes, considerando a figura e conceitos pertinentes.
Os acordos de nível de serviço estão diretamente vinculados ao catálogo de serviços prestados pela organização.
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A figura acima apresenta um esquema de relacionamento entre conceitos de gestão de serviços de TI. Julgue os itens seguintes, considerando a figura e conceitos pertinentes.
Os diversos serviços de TI prestados por uma organização podem ser tratados como itens de configuração presentes em uma base de dados de configuração.
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A figura acima apresenta um esquema de relacionamento entre conceitos de gestão de serviços de TI. Julgue os itens seguintes, considerando a figura e conceitos pertinentes.
A avaliação de risco e a análise de impacto sobre negócios são processos que figuram entre os processos de gerência de acordo de nível de serviço.
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A figura acima apresenta um esquema de relacionamento entre conceitos de gestão de serviços de TI. Julgue os itens seguintes, considerando a figura e conceitos pertinentes.
São fatores positivos para a terceirização de serviços de TI de uma organização: a forte dependência dos serviços de TI em questão para a realização do core business da organização; e a falta de experiência do contratante na gestão de acordos de níveis de serviço.
Na utilização das técnicas de Análise de Pontos de Função cada ALI (Arquivo Lógico Interno) deve ser classificado com relação à sua complexidade funcional com base em
A modelagem de processos de negócio de uma organização utiliza modelos que representam a forma como os processos são executados na vida real e como eles podem ser reformulados e implementados ou não. Sobre os modelos AS-IS e TO-BE é correto afirmar:
Em relação à utilização das folhas de estilos (CSS2) para posicionamento, é certo que
Com relação a sistemas de CRM, analise:
I. Sistema de gerenciamento de usuários baseados em diretórios é um sistema de CRM, uma vez que o cadastro de clientes é totalmente integrado a ele.
II. Sistema de automatização da força de vendas é um sistema de CRM, uma vez que dá agilidade ao atendimento das necessidades e pedidos dos clientes.
III. Sistemas de CRM são os que levam em consideração apenas o atendimento direto ao cliente dentro das centrais de atendimento (call centers).
IV. Sistemas de CRM são aqueles que fazem a interligação, modelagem e o gerenciamento dos processos de negócio visando sua otimização, para satisfazer e atender de forma mais eficaz às requisições dos clientes.
É correto o que consta APENAS em
Na Análise de Ponto por Função, o fator de ajuste é baseado em 14 características gerais de sistema. Com relação a essas características, é correto afirmar que a
Performance descreve o nível em que a aplicação comunica-se diretamente com o processador.
Facilidade de Operação descreve em que nível considerações sobre fatores humanos e facilidade de uso pelo usuário final influenciam o desenvolvimento da aplicação.
Comunicação de dados descreve o nível em que considerações sobre tempo de resposta e taxa de transações influenciam o desenvolvimento da aplicação.
Reusabilidade descreve o quanto a aplicação e seu código foram especificamente projetados, desenvolvidos e suportados para serem utilizados em outras aplicações.
Modificação facilitada descreve em que nível o processamento lógico ou matemático influencia o desenvolvimento da aplicação.
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