Questões de Ciência da Computação do ano 2008

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.

Gestão de requisitos, medição e análise e planejamento de projeto são áreas de processo que compõem o nível gerenciado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.

Independentemente do tamanho e contexto das organizações, todas elas devem atingir o nível otimizado para se situar bem no mercado e poder participar de licitações, pois esse é o objetivo final do CMMI.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.

Para avaliar o processo de software, há técnicas formais como o SCAMPI e o CBA IPI.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.

O CMMI é hoje um diferencial de mercado basta implementar um processo de software em uma organização para se garantir qualidade, satisfação do cliente e alcance de prazos planejados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.

Apesar de seu alto grau de exigência, centenas de empresas no Brasil já alcançaram o nível 5 do CMMI, o que revela a maturidade do mercado de software brasileiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem.

No MPS/BR, verifica-se se o processo atinge seus resultados, ou seja, busca-se garantir que o processo transforme produtos de trabalho de entrada identificáveis em produtos de trabalho de saída também identificáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

O metamodelo CMMI contínuo define que cada área de processo é avaliada formalmente, com base em metas e práticas específicas, e classificada de acordo com seis níveis de capacitação. O nível 3 é o

  • A.

    Quantitativamente gerido.

  • B.

    Realizado.

  • C.

    Definido.

  • D.

    Gerido.

  • E.

    Otimizado.

Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.

Os modelos CMMI descrevem níveis de melhoria de processos denominado níveis de maturidade, e apresentam uma ordem para a melhoria dos processos em estágios. Nesses níveis, têm-se as áreas de processos, em que são definidos objetivos e práticas. Cada nível procura estabilizar parte dos processos empregados na organização. São possíveis o seguintes níveis de maturidade: inicial, gerenciado (managed), definido, quantitativamente gerenciado e otimizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.

A área de processo denominada garantia da qualidade de produto (product quality assurance) visa os seguintes objetivos: avaliar se processos, produtos e serviços estão de acordo com os processos, padrões e procedimentos esperados; identificar e documentar aquilo que não esteja aderindo ao esperado; registrar as atividades de garantia da qualidade; informar gerentes e outros membros do projeto sobre os resultados obtidos; estabelecer e manter critérios claros para as avaliações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.

A área de processo denominada análise causal e resolução (causal analysis e resolution) encontra-se definida no nível de maturidade otimizado (optimizing) e objetiva identificar as causas dos defeitos e outros problemas e tomar ações para evitar que defeitos e problemas se repitam no futuro.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...