Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.
Gestão de requisitos, medição e análise e planejamento de projeto são áreas de processo que compõem o nível gerenciado.
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A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.
Independentemente do tamanho e contexto das organizações, todas elas devem atingir o nível otimizado para se situar bem no mercado e poder participar de licitações, pois esse é o objetivo final do CMMI.
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A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.
Para avaliar o processo de software, há técnicas formais como o SCAMPI e o CBA IPI.
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A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.
O CMMI é hoje um diferencial de mercado basta implementar um processo de software em uma organização para se garantir qualidade, satisfação do cliente e alcance de prazos planejados.
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A respeito do CMMI, julgue os itens de 31 a 40.
Apesar de seu alto grau de exigência, centenas de empresas no Brasil já alcançaram o nível 5 do CMMI, o que revela a maturidade do mercado de software brasileiro.
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Julgue os itens que se seguem.
No MPS/BR, verifica-se se o processo atinge seus resultados, ou seja, busca-se garantir que o processo transforme produtos de trabalho de entrada identificáveis em produtos de trabalho de saída também identificáveis.
O metamodelo CMMI contínuo define que cada área de processo é avaliada formalmente, com base em metas e práticas específicas, e classificada de acordo com seis níveis de capacitação. O nível 3 é o
Quantitativamente gerido.
Realizado.
Definido.
Gerido.
Otimizado.
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Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.
Os modelos CMMI descrevem níveis de melhoria de processos denominado níveis de maturidade, e apresentam uma ordem para a melhoria dos processos em estágios. Nesses níveis, têm-se as áreas de processos, em que são definidos objetivos e práticas. Cada nível procura estabilizar parte dos processos empregados na organização. São possíveis o seguintes níveis de maturidade: inicial, gerenciado (managed), definido, quantitativamente gerenciado e otimizado.
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Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.
A área de processo denominada garantia da qualidade de produto (product quality assurance) visa os seguintes objetivos: avaliar se processos, produtos e serviços estão de acordo com os processos, padrões e procedimentos esperados; identificar e documentar aquilo que não esteja aderindo ao esperado; registrar as atividades de garantia da qualidade; informar gerentes e outros membros do projeto sobre os resultados obtidos; estabelecer e manter critérios claros para as avaliações.
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Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.
A área de processo denominada análise causal e resolução (causal analysis e resolution) encontra-se definida no nível de maturidade otimizado (optimizing) e objetiva identificar as causas dos defeitos e outros problemas e tomar ações para evitar que defeitos e problemas se repitam no futuro.
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