Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No Processo Unificado, o modelo de análise foca em como os requisitos funcionais, não funcionais e restrições impostas pelo ambiente de implementação influenciam o sistema em desenvolvimento. Os artefatos de um modelo de análise são organizados em subsistemas com classes, interfaces e outros subsistemas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No Processo Unificado, um modelo de teste é tipicamente composto por casos de teste, os quais podem especificar como testar cenários específicos de casos de uso. Os casos de teste tipicamente especificam entradas, resultados esperados e outras condições relevantes para as verificações dos cenários.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML ao lado, o ator Presidente está relacionado ao caso de uso Criar projeto; o caso de uso Informar dados contém comportamento comum a dois casos de uso; o caso de uso Pagar projeto estende o comportamento Financiar projeto e Cancelar projeto é abstrato.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML abaixo, CntrInteracao implementa uma interface; há uma classe de associação; cada instância de Atividade só pode existir se ligada a uma instância de Projeto; cada instância de Empregado pode existir, mesmo que não ligada a uma instância de Equipe; o método Executar é público; e o atributo Salario pode ser acessado a partir do método setSalario
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML abaixo, há três instâncias de classes; foram dados nomes a essas instâncias; essas instâncias foram criadas na interação descrita; uma dessas instâncias é destruída na interação descrita; há uma autochamada, e um retorno é representado por uma seta pontilhada.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de 79 a 90.
No diagrama UML abaixo, há duas raias; há um estado final; as atividades Preencher pedido e Avaliar proposta podem ser executadas concorrentemente; será executada a atividade Avaliar relatório assim que for concluída a atividade Preencher pedido ou a atividade Elaborar relatório; será executada a atividade Elaborar relatório se o pedido não for urgente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
O modelo de ciclo de vida apresentado é aderente a um modelo incremental e não a um modelo em cascata.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
Conforme os princípios da engenharia de software, a análise e o emprego de técnicas de levantamento de requisitos estão maisCiência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
As atividades de manutenção de um produto durante seu ciclo de vida estão explicitamente representadas na fase de implantação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
A análise estática de código, apresentada na fase de desenvolvimento, está mais relacionada à verificação do produto que à sua validação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...