Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
A metodologia JAD (joint application development) encoraja o estabelecimento de uma equipe envolvendo clientes e desenvolvedores. A metodologia JAD é um exemplo da abordagem FAST (facilitated application specification techniques).
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A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
A técnica de gestão de qualidade QFD (quality function deployment) não possui elementos suficientes para auxiliar na elicitação de requisitos.
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A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
Os casos de uso são geralmente criados durante a prototipagem.
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A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
A previsão de risco, ou estimativa de risco, visa avaliar o impacto associado à ocorrência de determinado evento e suas conseqüências.
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A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
No desenvolvimento de interfaces para o usuário, a redação de mensagens de aviso não deve levar em consideração a experiência do usuário.
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A disciplina de engenharia de software é centrada no desenvolvimento de aplicações cobrindo desde aspectos técnicos até aspectos gerenciais, como gerência de projetos e análise de riscos, entre outros. No que se refere a esse tópico e a linguagens de desenvolvimento visual, julgue os itens seguintes.
A programação orientada a eventos é guiada por estímulos externos e geralmente não segue um fluxo de controle padrão.
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Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
São diagramas estáticos os diagramas de classes, de seqüência, de componentes e de caso de uso.
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Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Entre os diagramas comportamentais incluem-se os de atividade, os de seqüência, os de comunicação e os de tempo.
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Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Entre os diagramas estáticos incluem-se os de classes, os de estrutura, os de pacotes e os de objetos.
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Na linguagem de modelagem unificada (UML), existem diagramas que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental, e diagramas que descrevem situações do ponto de vista estático. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Os diagramas de classes, os de componentes, os de caso de uso e os de instalação são exemplos de diagramas comportamentais.
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