Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de programação orientada a objetos, julgue os itens de 86 a 88.
Para que a interface pública de uma classe seja considerada coesa, é necessário que todos os recursos dessa interface estejam relacionados ao conceito que a classe representa.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às técnicas de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Os especificadores de acesso são atributos específicos dos membros de uma classe e definem como esses membros podem ser acessados. Esse controle de acesso refere-se somente à visibilidade dos membros de uma classe por objetos de outras classes que não sejam suas herdeiras.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às técnicas de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Um objeto possui dados internos e métodos que definem, respectivamente, seu estado atual e seu comportamento. Um objeto pode se comunicar com outros objetos passando mensagens.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às técnicas de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Uma classe abstrata não pode ser diretamente instanciada. Somente as subclasses derivadas por herança múltipla de classes abstratas, chamadas de classes concretas, podem ser instanciadas.
Considere:
I. A classe Veículo possui as subclasses Carro e Trem.
II. Os objetos das subclasses Carro e Trem herdam a operação acelerar.
III. A aceleração do Carro é no pedal e, do Trem, é na manivela. I, II e III mostram um conceito OO aplicável à implementação da aceleração, que é
encapsulamento.
derivação.
polimorfismo.
herança múltipla.
estereotipagem.
Analise as seguintes definições:
I. Objeto que existe depois que o processo ou o thread que o criou deixa de existir.
II. Mecanismo pelo qual elementos mais específicos incorporam a estrutura e o comportamento de elementos mais gerais.
III. Lista de valores nomeados, utilizada como faixa de um determinado tipo de atributo. Correspondem, respectivamente, às definições I, II e III:
objeto transiente, método e cardinalidade.
objeto ativo, polimorfismo e multiplicidade.
objeto transiente, polimorfismo e multiplicidade.
objeto persistente, herança e enumeração.
objeto ativo, mensagem e enumeração.
São organizadas em uma hierarquia, com as classes de objetos mais genéricas no topo, as quais legam seus atributos às classes mais especializadas. Trata-se
da hierarquia de herança.
do modelo relacional.
da gestão hierárquica.
do modelo sequencial.
da especificação funcional.
Em relação aos conceitos fundamentais da orientação a objetos, o mecanismo pelo qual um objeto utiliza os recursos de outro, podendo ele assumir os tipos usa um ou parte de, denomina-se
Encapsulamento.
Herança.
Método.
Polimorfismo.
Associação.
Em desenvolvimento de sistemas, focalizar nos aspectos essenciais inerentes a uma entidade e ignorar propriedades significa concentrar-se no que um objeto é e faz antes de se decidir como ele será implementado. Na orientação a objetos, este é um conceito típico
da abstração.
do encapsulamento.
do compartilhamento.
da herança.
da reusabilidade.
Sobre os conceitos de orientação a objetos, considere:
I. Classe encapsula dados para descrever o conteúdo de alguma entidade do mundo real.
II. Objetos são instâncias de uma classe que herdam os atributos e as operações da classe.
III. Superclasse é uma especialização de um conjunto de classes relacionadas a ela.
IV. Operações, métodos ou serviços fornecem representações dos comportamentos de uma classe.
Está completo e correto o que consta em
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e IV, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...