Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Para o gerenciamento do processo denominado Identificar Soluções Automatizadas, determina-se uma métrica capaz de auferir o percentual de usuários satisfeitos com as funcionalidades entregues.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos do processo denominado Monitorar e Avaliar os Controles Internos, incluem-se a monitoração, a comparação e o aprimoramento continuado do ambiente e da estrutura de controles de TI, a fim de que sejam atingidos os objetivos organizacionais.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Para o gerenciamento do processo denominado Definir um Plano Estratégico de TI, estabelecem-se os seguintes objetivos: a otimização do uso da informação, a garantia de integração total de aplicações nos processos de negócios, a resposta aos requisitos de negócio em alinhamento com a estratégia corporativa e a criação de agilidade em TI.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
No COBIT, há um processo cuja finalidade é realizar a comunicação de objetivos e direcionamentos gerenciais. No ITIL, também há gerenciamento de comunicação, especificamente na Transição de Serviços.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
No COBIT, há processos que lidam com a avaliação e o gerenciamento de riscos, inseridos no domínio Planejamento e Organização, ao passo que, no ITIL, não há processos referentes a tais aspectos.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
A continuidade e a disponibilidade dos serviços são processos do domínio Entrega e Suporte no COBIT e da gerência Desenho de Serviços no ITIL.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
O gerenciamento de problemas é descrito, no ITIL, na Operação de Serviços, inexistindo processo similar a esse no COBIT.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
O gerente de determinada organização foi incumbido de definir nível de serviços (SLA) relacionados à tecnologia da informação (TI) nessa organização, com base no ITIL e no COBIT. Nessa situação, por se tratar de serviço, deve o gerente utilizar o ITIL como única referência, visto que o COBIT não trata de SLA, abordando níveis de serviço apenas da perspectiva de auditoria e alinhamento desses níveis à estratégia do negócio.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
Um gestor de TI que deseje monitorar e avaliar os controles internos, a fim de assegurar a conformidade dos processos com as leis e os regulamentos de TI, deve pautar-se especialmente pelo COBIT, visto que, no ITIL, não são abordados gerenciamentos relacionados a avaliação e monitoração de controles internos.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
Comparando-se, no nível macro, os processos do COBIT e as gerências do ITIL, é correto afirmar que há maior correlação das gerências do ITIL com os processos do domínio Entrega e Suporte do COBIT que com os do domínio Planejamento e Organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...