Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No paradigma de programação orientada a objetos, a capacidade de uma classe possuir métodos com o mesmo nome e assinatura diferente é conhecida por
herança.
encapsulamento.
polimorfismo.
interface.
abstração.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Na linguagem Orientada a Objetos, a separação de aspectos internos e externos de um objeto refere-se ao conceito de:
Encapsulamento.
Herança.
Abstração.
Istanciação.
Polimorfismo
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
Classificação é
a tarefa de atualizar uma função focal f que permeia cada conjunto de variáveis x para um dos blocos de classes y discretos.
o mapeamento de uma função objetivo f à qual são atribuídos valores x fixados por categorias de rótulos de classes z pré-determinados.
a função alvo f que mapeie cada classificação de atributos x para um dos eixos de classes y pré-determinados.
a tarefa de aprender uma função alvo f que mapeie cada conjunto de atributos x para um dos rótulos de classes y pré-determinados.
a tarefa de ordenar funções de mapeamento para cada categoria de atributos x para um dos rótulos de variáveis y controladas.
Classes action do Struts devem ter propriedades e métodos. Sobre essas classes é correto afirmar que:
Considerando que o Struts 2, ao contrário do Struts 1, cria uma nova instância de action para cada requisição HTTP, uma classe action não precisa necessariamente ser segura para a thread.
Uma propriedade deve ter métodos get e set e seguir a mesma regra de nomes de propriedades JavaBeans. As propriedades devem ser somente do tipo String.
Dispensam um construtor sem argumentos quando há construtores com argumentos explícitos. O compilador Java nunca cria um construtor sem argumentos automaticamente em uma action.
O Struts 2, ao contrário do Struts 1, por default, cria um objeto HttpSession. Isso significa que não há como ter uma action completamente livre de sessão.
Uma classe action somente pode estar associada à outra action, em uma relação 1 para 1, pois oferece um método único que não poderia ser utilizado para actions diferentes.
Dentre os métodos disponíveis na utilização de métricas de sistema está a análise de pontos de função (Function Point Analysis). Nesse método,
a função realizada pelos objetos do sistema, seus atributos e operações são catalogados, possibilitando medir a quantidade de classes e objetos que serão necessários para este sistema.
as funções utilizadas em linguagens de desenvolvimento tradicional, bem como os métodos e operações utilizados em arquiteturas orientadas a objeto são contados para a definição do tamanho funcional do sistema.
é atribuída uma pontuação para cada função ou método executado por uma determinada linguagem de programação. Este número é formulado com base em cálculos matemáticos e, posteriormente, é utilizado para fazer a classificação das métricas do sistema.
são analisados os pontos de execução de cada função dentro de um determinado sistema, são gerados registros de sistemas (logs) e, posteriormente, é gerada uma classificação em função dos valores obtidos dessa análise.
as funcionalidades do sistema são elencadas sem a necessidade de preocupação com a tecnologia que será utilizada para o desenvolvimento do sistema.
O padrão de projeto que tem como finalidade separar a construção de um objeto complexo de sua representação, de forma que um mesmo processo de construção possa criar diferentes representações é conhecido como
Abstract Factory
Builder
Composite
Factory Method
Prototype
Uma certa tecnologia Java foi projetada para permitir que desenvolvedores criem facilmente aplicações Web com interfaces ricas (RIAs) que se comportem de forma consistente em múltiplas plataformas.
Essa tecnologia é aJavaServer Faces
JavaFX
JSP
EJB
JRE
fila de inteiros
pilha de inteiros
árvore binária com valores inteiros nos nós
lista encadeada de inteiros
grafo com custos inteiros nas arestas
arrumação dos nós na forma adequada em uma árvore binária.
arrumação dos nós na forma adequada em uma árvore B.
ordenação em uma lista encadeada utilizando o método do quicksort.
ordenação em um vetor utilizando o método do quicksort.
ordenação em um vetor utilizando o método da bolha (bubble sort).
não poderá chamar o método deposito.
não poderá chamar o método retirada.
poderá chamar apenas o método display.
poderá chamar todos os métodos, menos o método display.
poderá chamar todos os métodos da classe Conta- Bancaria e o método display.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...