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No processo de Gestão de Riscos é importante que a identificação de riscos esteja relacionada continuamente com objetivos, porque os riscos são identificados e priorizados com relação a estes objetivos. Considere a seguinte declaração de riscos:
Na declaração de riscos, I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a informações relativas a
Os resultados da etapa de análise e avaliação de riscos permitem criar perfis de riscos dos programas, projetos e processos da organização, os quais NÃO
Em uma dada situação de risco para um incidente de segurança, determinada organização decidiu não adotar controles, preferindo fazer um seguro para cobrir eventuais prejuízos no caso de ocorrência do incidente.
Nesse exemplo foi adotado o tratamento de:
Considere que foi definido um acordo entre a Central de Serviço e o Departamento de Suporte de TI, ambos da Defensoria, para fornecer a resolução de incidentes com o servidor dentro do prazo de até 6 horas. De acordo com a ITIL v3, atualizada em 2011, foi definido um
Segundo o ITIL v3, o ciclo de vida de serviços compreende cinco estágios.
Assinale a opção que indica o estágio em que uma organização determina quais os serviços que devem ser oferecidos e a quem são destinados.
Júlio é um consultor de Governança TI que observou diversas interações entre os setores de uma empresa, como: o provedor de Serviço de TI precisa que o Setor de Obtenção compre hardware em um tempo predefinido; o Service Desk precisa que a Equipe de Suporte resolva os incidentes também em um tempo predefinido. Para melhorar a qualidade de prestação de Serviços de TI entre os setores da empresa, com base no modelo de melhores práticas ITIL v3, Júlio utilizou um:
Na etapa de Desenho de Serviço da ITIL v3 atualizada em 2011, no processo de Gerenciamento de Nível de Serviço são firmados os Acordos de Nível de Serviço − ANS. Um
acordo com a ITIL v3, um Acordo de Nível de Serviço (ANS) é um compromisso entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Um ANS
pode definir I de um incidente, problema ou mudança com base em impacto e urgência para identificar os tempos requeridos para que ações adequadas sejam tomadas.
documenta II, um compromisso que é baseado nos requisitos de nível de serviço, necessário para garantir que o desenho do serviço de TI atenda a seu propósito.
As lacunas I e II correspondem, correta e respectivamente, a
Para implantar uma Central de Serviços de TI no Tribunal, um Analista de Sistemas deve seguir as melhores práticas da ITIL v3, atualizada em 2011. Dentre as ações do Analista, está de acordo com a ITIL:
Analisando as distribuições dos processos ITIL v3 atualizada em 2011, Marta, técnica de TI do Tribunal, verificou corretamente que os processos Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento de Evento e Gerenciamento de Segurança da Informação são estabelecidos, respectivamente, nas seguintes fases do Ciclo de Vida de Serviço:
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