Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No CMMI, o nível em que a gerência de projetos realiza reuniões semanais, a fim de monitorar o cronograma, acompanhando repetitivamente o andamento dos processos e atividades, corresponde ao nível
1.
2.
3.
4.
5.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.
O desenvolvimento de requisitos aderente ao CMMI é responsável por gerenciar os requisitos dos produtos e componentes de produto dos projetos de software a desenvolver.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.
O conceito de processo e seu aprimoramento, central e estratégico no modelo CMMI, é articulado em torno de três dimensões críticas, que são: a das pessoas, a dos procedimentos e métodos e a das ferramentas e equipamentos.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.
Em uma implementação satisfatória do gerenciamento de configuração (configuration management) aderente ao CMMI, deve ser alcançada a meta específica com o estabelecimento de linhas de base (establish baselines).
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.
Em modelos anteriores do CMMI, o alcance de níveis de capacidade e de maturidade prosseguia até o nível 5. Porém, considerando-se que, na organização judiciária, seria implementada a qualidade de software aderente ao modelo do CMMI mais recente, não é possível desenvolver capacidades de processos nos níveis 4 e 5.
No CMMI, a área de processo Gestão Quantitativa de Projeto enquadra-se na categoria Gestão de
processo e Nível de maturidade 2.
processo e Nível de maturidade 4.
projeto e Nível de maturidade 2.
projeto e Nível de maturidade 3.
projeto e Nível de maturidade 4.
O programa de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) tem sete níveis de maturidade, que estabelecem patamares de evolução de processos. O nível de maior maturidade é o
Em Otimização.
Gerenciado
Parcialmente Gerenciado.
Definido.
Parcialmente Definido.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.
Todos os modelos do CMMI, incluindo o CMMI para serviços, possuem 16 áreas principais de processos.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.
O CMMI para serviços possui fundamentos no ITIL e na ISO/IEC 20000.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.
O CMMI para serviços é um produto isolado do framework global do CMMI, dessa forma, é possível criar seus próprios processos e áreas de gerenciamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...