Questões sobre CMMI e MPS-BR

Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No CMMI, o nível em que a gerência de projetos realiza reuniões semanais, a fim de monitorar o cronograma, acompanhando repetitivamente o andamento dos processos e atividades, corresponde ao nível

  • A.

    1.

  • B.

    2.

  • C.

    3.

  • D.

    4.

  • E.

    5.

Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento de requisitos aderente ao CMMI é responsável por gerenciar os requisitos dos produtos e componentes de produto dos projetos de software a desenvolver.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.

O conceito de processo e seu aprimoramento, central e estratégico no modelo CMMI, é articulado em torno de três dimensões críticas, que são: a das pessoas, a dos procedimentos e métodos e a das ferramentas e equipamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.

Em uma implementação satisfatória do gerenciamento de configuração (configuration management) aderente ao CMMI, deve ser alcançada a meta específica com o estabelecimento de linhas de base (establish baselines).

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de qualidade de software, em aderência ao modelo CMMI Dev 1.3, e sua relação com gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os próximos itens.

Em modelos anteriores do CMMI, o alcance de níveis de capacidade e de maturidade prosseguia até o nível 5. Porém, considerando-se que, na organização judiciária, seria implementada a qualidade de software aderente ao modelo do CMMI mais recente, não é possível desenvolver capacidades de processos nos níveis 4 e 5.

  • C. Certo
  • E. Errado

No CMMI, a área de processo Gestão Quantitativa de Projeto enquadra-se na categoria Gestão de

  • A.

    processo e Nível de maturidade 2.

  • B.

    processo e Nível de maturidade 4.

  • C.

    projeto e Nível de maturidade 2.

  • D.

    projeto e Nível de maturidade 3.

  • E.

    projeto e Nível de maturidade 4.

O programa de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) tem sete níveis de maturidade, que estabelecem patamares de evolução de processos. O nível de maior maturidade é o

  • A.

    Em Otimização.

  • B.

    Gerenciado

  • C.

    Parcialmente Gerenciado.

  • D.

    Definido.

  • E.

    Parcialmente Definido.

A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.

Todos os modelos do CMMI, incluindo o CMMI para serviços, possuem 16 áreas principais de processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.

O CMMI para serviços possui fundamentos no ITIL e na ISO/IEC 20000.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do CMMI 1.3 para serviços, julgue os próximos itens.

O CMMI para serviços é um produto isolado do framework global do CMMI, dessa forma, é possível criar seus próprios processos e áreas de gerenciamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...