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Na estrutura do CMMI, descrevem características exclusivas que devem estar presentes para satisfazer uma determinada área de processo. São componentes necessários do modelo usados nas avaliações para ajudar a determinar o cumprimento ou não das áreas de processo. Trata-se das
práticas específicas.
metas específicas.
metas e práticas específicas.
metas genéricas.
metas genéricas e práticas específicas.
NÃO se inclui entre as vinte e duas áreas de Processo do CMMI:
Decision Analysis and Resolution.
Requirements Development.
Project Planning.
Project Monitoring and Control.
Project Integration.
No CMMI, a Área de Processo Organizational Process Focus é associada à categoria
Engineering e ao nível de maturidade 4.
Process Management e ao nível de maturidade 2.
Process Management e ao nível de maturidade 3.
Process Management e ao nível de maturidade 4.
Support e ao nível de maturidade 2.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de 195 a 197.
Seis são os níveis nos quais se pode mensurar o desempenho de metas e práticas relacionadas a uma área de processo individual, enquanto cinco são os níveis nos quais se pode mensurar o alcance de platôs evolucionários para a melhoria de processos organizacionais. A medição de capacidades de processos é requisito para a medição de maturidade organizacional.
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A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de 195 a 197.
São produtos de trabalho típicos encontrados em organizações que estão no nível de maturidade 2 segundo o modelo CMMI: diagramas de causa e efeito; declarações das necessidades e objetivos dos processos da organização; listas de fontes de riscos, de origem interna e externa.
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A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de 195 a 197.
Testes de cobertura de caminhos, normas e políticas organizacionais, relatórios de avaliação de produtos de software de prateleira (COTS) são artefatos de trabalho típicos que caracterizam uma organização que desempenha processos de validação no nível de capacidade 1.
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A respeito do CMMI, julgue os itens seguintes.
Na versão 1.2, o modelo CMMI (CMMI-DEV) contém 62 áreas de processo.
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A respeito do CMMI, julgue os itens seguintes.
O CMMI possui três representações: a contínua, a por estágios e a evolutiva.
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Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.
No CMMI, as pessoas diretamente responsáveis pelo gerenciamento e execução das atividades do processo são, normalmente, as que avaliam a aderência.
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Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.
No CMMI, a área de processo de desempenho do processo organizacional (OPP) deriva os objetivos quantitativos de qualidade e desempenho dos processos a partir dos objetivos de negócios da organização, a qual fornece aos projetos e grupos de suporte medidas comuns, baselines de desempenho de processos e modelos de desempenho de processos.
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