Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na estrutura do Modelo CMM
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens subseqüentes, com relação ao conjunto de melhores práticas do CMMI. O gerenciamento de requisitos é uma das áreas-chave do nível 3 do modelo de capacitação CMMI.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens subseqüentes, com relação ao conjunto de melhores práticas do CMMI. O desenvolvimento de requisitos é uma das áreas-chave do nível 2 do modelo de capacitação CMMI.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando as áreas de processo no CMMI, assinale a opção correta.
As áreas de processo podem ser organizadas em categorias como gerência de processos e de projetos. Na gerência de processos, uma área visa possibilitar que as organizações entendam quantitativamente os seus processos.
No nível de maturidade 1, uma área de processo relaciona-se à gerência de requisitos, uma outra área de processo relaciona-se ao acompanhamento do projeto e identificação de ações corretivas.
No nível de maturidade 2, uma área de processo visa o desenvolvimento dos talentos e dos conhecimentos das pessoas na organização, uma outra área de processo visa à gerência de riscos.
No nível de maturidade 3, uma área de processo relaciona-se à gerência quantitativa dos processos visando possibilitar que sejam atingidos objetivos de qualidade e desempenho estabelecidos.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto ao modelo CMMI, assinale a opção correta.
No nível de capacidade 1, padrões e processos podem ser diferentes entre projetos. No nível 2, os processos para um projeto são resultantes da configuração de processos já existentes e padronizados pela organização.
No nível de capacidade 3, objetivos quantitativos para as qualidades e performances dos processos são estabelecidos e usados para gerenciá-los. As qualidade e performances dos processos são entendidas em termos estatísticos.
A validação visa garantir que o produto atenda aos requisitos especificados e não pode ser feita via testes, demonstrações e simulações. A verificação visa demonstrar que o produto fornecido atenderá ao uso que se pretende dar ao mesmo e não pode ser feita via revisão por pares.
Uma organização no nível de maturidade 5 procura modificar e adaptar os seus processos a partir do entendimento quantitativo dos mesmos. Há uma preocupação com a melhora contínua dos processos.
Analise as seguintes afirmações relacionadas às Áreas de Processos do CMMI, nível 2.
I. A finalidade da Área de Processos Gerência de Requisitos (REQM) é estabelecer e manter a integridade dos produtos do projeto ao longo de todo o ciclo de vida.
II. No nível Gerenciado, as políticas de gestão de projeto de software e os procedimentos para implementá-las são estáveis.
III. A finalidade da Área de Processos Planejamento de Projeto (PP) é estabelecer e manter o plano que define as atividades do projeto.
IV. A finalidade da Área de Processos Medição e Análise (MA) é fornecer uma gestão com visibilidade apropriada sobre os processos utilizados e produtos desenvolvidos pelo projeto de software.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
2 e 5.
3 e 4.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens subseqüentes, com relação ao conjunto de melhores práticas do CMMI. O CMMI prevê apenas um modelo de avaliação de maturidade por estágio.
Conforme o modelo de maturidade CMMi (Capability Maturity Model Integration), uma organização pode ter sua maturidade medida em:
3 níveis
5 níveis
4 níveis
7 níveis
As Áreas de Processo com foco no gerenciamento básico de projeto, que fazem parte do conjunto de Áreas de Processo do nível 2 do CMMI por estágios, contemplam
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...