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Enumere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando a representação gráfica dos relacionamentos do diagrama de classes UML ao seu respectivo nome.
A sequência correta, de cima para baixo, está na opção
3 5 1 4 2
1 3 5 2 4
3 5 1 2 4
1 5 3 2 4
3 1 5 4 2
Qual opção não é um exemplo de metodologia ágil?
XP
Scrum
FDD
RUP
Crystal Clear
Qual opção não contém um diagrama de estrutura da linguagem UML?
Diagrama de classe
Diagrama de atividade
Diagrama de componente
Diagrama de instalação
Diagrama de pacote
Sobre teste de software, é incorreto afirmar:
nos testes de unidade, pequenas partes do software são testadas com o objetivo de identificar erros em subrotinas e trechos de código.
os testes de integração procuram por falhas oriundas da integração interna dos componentes do sistema.
os testes de aceitação verificam se todos os testes de unidade são executados sem erro.
os testes de estresse permitem testar o limite de um sistema submetendo-o a situações extremas.
na técnica de desenvolvimento baseado em testes (TDD), casos de teste são implementados antes da implementação do sistema (ou parte dele).
Tendo por foco o ambiente de desenvolvimento Delphi, observe o código em Object Pascal.
Na literatura de engenharia de software, além dos padrões GRASP, é comum classificar os padrões de projeto em 3 tipos: padrões de criação, padrões estruturais e padrões.
comportamentais.
de testes.
de implantação.
de análise.
de visualização.
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. Um dos principais objetivos da UML é proporcionar a maior visualização lógica do desenvolvimento de sistemas de informação, e, para isso, utiliza em sua estrutura de diagramas comportamentais os seguintes diagramas:
Diagrama de Caso de uso, Diagrama de Transição de estados e Diagrama de Atividade.
Diagrama de Estrutura, Diagrama de Caso de uso e Diagrama de Classes.
Diagrama de Classes, Diagrama de Pacotes e Diagrama de Atividade.
Diagrama de Classes, Diagrama de Sequência e Diagrama de Caso de uso.
Diagrama de Componentes, Diagrama de Pacotes e Diagrama de Estrutura.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A imagem abaixo representa um modelo linear de gerenciamento de processo de software em que cada fase deve ser completada antes que a próxima possa ser iniciada. Esse modelo é chamado de:
Cascata.
Espiral
Desenvolvimento Iterativo e Incremental.
Encadeada.
Codificação
Segundo o Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG) os elementos que devem estar em todas as páginas do Governo Federal são:
Teclas de atalho. Barra de usabilidade. Apresentação do mapa do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo para imagens de contexto. Apresentação de documentos. Identifi cação dos autores.
Página com a descrição dos recursos de acessibilidade. Teclas de atalho. Barra de acessibilidade. Apresentação do mapa do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de documentos.
Página com a descrição dos recursos de acessibilidade. Teclas de controle de hardware. Barra de acessibilidade. Apresentação do mapa de localização da instituição. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para atalhos. Apresentação de documentos.
Teclas de instituições de apoio. Barra de portabilidade. Apresentação do mapa do sítio. Editores de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de documentos.
Página com a descrição dos motivos para acessibilidade. Teclas de atalho. Barra de interface. Apresentação do organizador do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de atuadores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A figura abaixo representa o diagrama UML denominado:
Diagrama de Classes.
Diagrama deAtividade.
Diagrama de Caso de Uso.
Diagrama de Sequência.
Diagrama de Componentes.
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