Questões sobre Engenharia de Software

Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Existem duas vias para criar um tema personalizado para Plone:

  • A.

    Programa e Rotina.

  • B.

    Module e Segment.

  • C.

    Web e Produto.

  • D.

    Semantic Web e Visual Web.

  • E.

    Sequencial e Indexada.

Acerca do modelo de classes representado abaixo, é correto afirmar:

  • A.

    Pessoa representa uma classe especial.

  • B.

    Pessoa não possui relacionamento.

  • C.

    Esta associação representa semanticamente a conexão entre dois objetos de uma mesma classe.

  • D.

    Um Marido é casado com uma ou mais esposas.

  • E.

    Trata-se de umaAssociação Qualificada.

Uma das ferramentas oferecidas pelo Plone é:

  • A.

    Fluxo de publicação colaborativa de conteúdo (workfl ow).

  • B.

    Ferramentas colaborativas para modelagem free-space.

  • C.

    Busca de relações Web-inside.

  • D.

    Suporte à multiprogramação.

  • E.

    Mecanismos de filtragem de conceitos.

O Diagrama UML que procura identificar os atores (usuários, sistemas, hardware etc) que irão utilizar de alguma forma o software a ser desenvolvido é:

  • A.

    Diagrama de Objetos.

  • B.

    Diagrama de Objetos.

  • C.

    Diagrama deAtividades.

  • D.

    Diagrama de Stakeholders

  • E.

    Diagrama de Casos de Uso.

Segundo o Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG), os passos para se desenvolver um sítio acessível são:

  • A.

    Defi nir padrões customizados. Seguir as diretrizes ou recomendações de compatibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • B.

    Seguir os padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • C.

    Seguir os padrões Web. Criar padrões de acessibilidade. Validar a acessibilidade.

  • D.

    Seguir os padrões Web. Compatibilizar a acessibilidade com os recursos disponíveis. Projetar a atualização da acessibilidade.

  • E.

    Desenvolver padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a otimização da acessibilidade.

Ao criar uma nova versão de um software , a recomendação é aplicar todos os casos de testes aplicados nas versões anteriores de forma a garantir que as alterações realizadas não introduziram bugs na aplicação. Essa técnica de testes é chamada:

  • A.

    Caixa-branca.

  • B.

    Caixa-cinza.

  • C.

    Caixa-preta

  • D.

    Regressão.

  • E.

    Técnicas não funcionais.

O Plone possui os seguintes papéis de membros:

  • A.

    Leitor. Moderador. Editor. Estruturador. Administrador.

  • B.

    Leitor. Controlador. Transformador. Revisor. Admnistrador.

  • C.

    Planejador. Desenvolvedor. Editor. Revisor. Operador.

  • D.

    Licenciador. Colaborador. Emulador. Revisor. Articulador.

  • E.

    Leitor. Colaborador. Editor. Revisor. Administrador.

Na Engenharia de Software, uma atividade de suma importância é a especificação de requisitos de software que inclui a etapa do estudo de viabilidade. Considere as seguintes possíveis questões a serem abordadas por esse estudo de viabilidade relativo a um novo sistema:

I. se o novo sistema enquadra-se na política geral da empresa;

II. se há tecnologia suficiente para a implementação do novo sistema;

III. se o custo e prazo estão adequados às restrições da empresa.

Sobre as afirmações, pode-se dizer que de fato representam questões relacionadas ao estudo de viabilidade o contido em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

Assinale a opção correta.

  • A.

    Gestão de requisitos preocupa-se com a documentação, atualização e controle de stakeholders envolvidos na fase de identifi cação da demanda.

  • B.

    Engenharia de requisitos compreende: identifi car, analisar, especifi car e defi nir as necessidades de negócio que um aplicativo deve prover para solução do problema levantado.

  • C.

    Engenharia de requisitos compreende: planejar, especifi car e desenvolver as necessidades de negócio que um aplicativo deve prover para minimização dos problemas levantados.

  • D.

    Engenharia de requisitos compreende: identificar, analisar, programar e testar os programas das necessidades de solução de problemas que um negócio deve prover para satisfazer usuários.

  • E.

    Gestão de requisitos preocupa-se com a documentação, direcionamento, controle de definição e acesso aos requisitos levantados na fase de planejamento de escopo.

Uma das formas utilizadas para a modelagem de sistemas consiste na elaboração de máquinas de estado, sobre as quais pode-se afirmar que

  • A.

    exibem o fluxo de dados do sistema como um todo.

  • B.

    contêm, no máximo, seis estados por diagrama.

  • C.

    contêm os estados do sistema e os eventos que provocam transições entre os estados.

  • D.

    descrevem apenas respostas aos eventos internos do sistema.

  • E.

    são utilizadas apenas no desenvolvimento de sistemas orientados a objeto.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...