Lista completa de Questões sobre Gerência de Projetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.
O Singleton é um padrão que garante que uma classe tenha apenas uma instância.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.
Expert é um padrão que apresenta uma interface para várias funcionalidades de uma API de maneira simples e fácil de usar.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos padrões de projeto, julgue os itens seguintes.
Adapter é um padrão estrutural utilizado para compatibilizar interfaces de modo que elas possam interagir.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência aos conceitos em gerência de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Em tecnologia da informação, o gerenciamento de projetos não deve ser visto somente como uma profissão, mas como uma metodologia na qual os seus gerentes devam ser devidamente treinados.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência aos conceitos em gerência de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Um projeto pode ser visto como um instrumento fundamental para qualquer atividade de mudança e geração de produtos e serviços em uma organização. Dessa maneira, em tecnologia da informação, a sua duração não ultrapassa um ano em função de cronogramas de desenvolvimento.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência aos conceitos em gerência de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Um projeto é um empreendimento único, com início e fim indefinidos. Normalmente, utiliza recursos ilimitados, além de ser conduzido por pessoas em uma organização.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência aos conceitos em gerência de projetos, julgue os itens subseqüentes.
São de responsabilidade de um gerente de projetos o planejamento e o controle de atividades de outras pessoas, para atingir objetivos que não podem ser alcançados caso as pessoas atuem por conta própria, o que exige um esforço sincronizado dos subordinados.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência aos conceitos em gerência de projetos, julgue os itens subseqüentes.
O conhecimento de um gerente de projeto deve ser muito específico, porque normalmente ele se preocupa com apenas a visão micro do projeto.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
A atividade de monitoramento de ambientes de produção de sistemas, como apresentada na fase de gerenciamento, é realizada apenas em organizações que atuam no desenvolvimento de seus próprios softwares.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações, composto por fases e atividades. Julgue os itens que se seguem acerca das informações apresentadas na figura e dos conceitos de desenvolvimento de aplicações e sistemas.
A análise essencial, ao ser empregada por uma organização, apóia diretamente os aspectos da fase de implantação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...