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Considere as definições:
− As diversas atividades envolvidas nos I compõem o ciclo de vida de um contrato. Através do gerenciamento ativo do ciclo de vida do contrato e uma redação cuidadosa dos termos e condições de uma aquisição, alguns riscos identificáveis do projeto podem ser compartilhados ou transferidos para um fornecedor. Firmar um contrato de produtos ou serviços é um método de alocar a responsabilidade pelo gerenciamento ou compartilhamento dos riscos potenciais.
− Um contrato de serviço é utilizado para formalizar a entrega de um ou mais serviços de TI. Este contrato também pode significar qualquer acordo para entregar serviços de TI, tanto se for um contrato legal ou um II .
De acordo com a ITIL v3 edição 2011, a lacuna
Acerca dos componentes do modelo ITIL v3, julgue o item seguinte. O ITIL v3 prevê a utilização de padrões úteis para o gerenciamento do serviço, tais como o CMMI (Capability Maturity Model Integration) e o COBIT (Control Objectives for Information and related Technology).
Assinale a opção que apresenta o documento, um para cada novo serviço de TI, que define todos os aspectos de um serviço de TI e seus requisitos, em cada fase do seu ciclo de vida, conforme descrito no framework ITIL v3 (information technology infrastructure library).
Em relação ao ITIL V3, analise as afirmativas a seguir:
I. A estratégia de serviço define os quatro Ps da estratégia: perspectiva, posição, plano e padrão.
II. Um bom desenho de serviço depende do uso eficaz e eficiente dos Quatro Ps do Desenho: pessoas, produtos, processos e parceiros
III. O papel da Operação de Serviço é oferecer serviços que são necessários ao negócio para uso operacional.
Está correto somente o que se afirma em:
Considere, por hipótese, que um Analista de Sistemas da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso abriu um chamado relativo a um incidente. Este incidente teve o atendimento de 1º nível na Central de Serviços e, após ser inicialmente diagnosticado, o técnico não conseguiu aplicar uma solução de contorno ou fornecer uma resolução. De acordo com a ITIL v3 edição 2011, a partir deste ponto
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3. Enquanto o gerenciamento da demanda visa identificar e analisar a demanda de clientes, a fim de melhor atendê-los, o gerenciamento de capacidade busca assegurar que os atuais e futuros requisitos de capacidade sejam prestados de forma eficaz, inclusive em relação aos custos, para garantir a realização dos serviços conforme o acordado.
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3. O gerenciamento do portfólio de serviços, que pertence à área de estratégia de serviços, visa gerenciar os projetos ou programas voltados para atingir os objetivos organizacionais por meio da inter-relação entre o desenho e a operação de serviços.
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3. O gerenciamento financeiro para serviços de TI administra os requisitos do planejamento orçamentário da organização, sem se ocupar dos requisitos relativos à contabilidade e à cobrança de provedores de serviço, por estar voltado para o controle de valores internos.
De acordo com a ITIL v3 edição 2011, algumas atividades do Gerenciamento de Capacidade são reativas e outras são proativas durante o ciclo de vida do serviço. A atividade
O propósito do estágio Estratégia de Serviço no ciclo de vida do serviço, conforme estabelecido na ITIL v3 − edição 2011, é definir perspectiva, posição, planos e padrões que um provedor de serviços tem de considerar a fim de ser capaz de cumprir os objetivos de negócio desejados da sua organização (os 4 Ps da Estratégia do Serviço). Desta forma, os Padrões
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