Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Determinado órgão solicitou ao analista de TI a execução das seguintes atividades:
I criar um documento central que prepare e coordene todos os planos auxiliares do projeto;
II elaborar um plano que defina as etapas necessárias para recuperar os processos de negócio logo após uma interrupção;
III implantar processo para garantir que a capacidade dos serviços de TI e a infraestrutura de TI sejam capazes de atender aos requisitos relacionados ao desempenho acordado;
IV controlar e reduzir os riscos de serviços e de projetos a um nível aceitável.
Considerando as atividades descritas e tendo como referência o PMBOK 5 e o ITIL v3 2011, assinale a opção correta.
De acordo com o ITIL v3, a função relacionada a grupos, áreas ou equipes que possuem experiência e conhecimento técnico especializado para suportar a operação denomina-se
Determinado órgão solicitou ao analista de TI a execução das seguintes atividades:
I implantar processo que vise gerenciar o escopo do projeto;
II implantar processo que vise, em relação a projetos e serviços, estimar os custos e gerenciar cobrança;
III identificar as partes interessadas do projeto e dos serviços;
IV identificar os relacionamentos entre as atividades do projeto.
Considerando as atividades descritas e tendo como referência o PMBOK 5 e o ITIL v3 2011, assinale a opção correta.
De acordo com a ITIL v3, atualizada em 2011, o Catálogo de Serviços é
Com relação ao gerenciamento de incidentes do ITIL® 2011, analise as afirmativas a seguir:
I. Falhas provocadas por mudanças podem resultar em incidentes.
II. Um incidente de alto impacto tem nível de priorização crítico.
III. Um Acordo dos Níveis de Serviços (ANS) é opcional para o gerenciamento de incidentes.
Está correto o que se afirma em:
Acerca de gerenciamento de projetos, julgue os itens subsecutivos à luz dos documentos COBIT 5, PMBOK 5 e ITIL 3. Caso se solicite ao gestor de serviços de um órgão a elaboração, com base no ITIL 3, de um plano que elenque diferentes previsões das demandas de negócio e custos de acordo com o nível de serviço acordado, o artefato correto para atender a essa demanda será o plano de continuidade de negócio.
No contexto da ITIL v3 − edição 2011, para se obter hardware nos tempos acordados que serão refletidos no Acordo de Nível de Serviço − ANS (Service Level Agreement − SLA) com seus clientes é necessário que a área Provedora de Serviço de TI e o departamento de compras de uma mesma organização estabeleçam entre si
A ITIL (information technology infrastructure library) é uma biblioteca de melhores práticas criada como resposta a uma demanda do governo britânico por melhoria na qualidade de serviços de TI. Considerando a versão 3 da ITIL, julgue os itens subsequentes. A evolução de serviços em processo de produção é um dos objetivos tratados pelo estágio denominado melhoria continuada de serviços.
A ITIL (information technology infrastructure library) é uma biblioteca de melhores práticas criada como resposta a uma demanda do governo britânico por melhoria na qualidade de serviços de TI. Considerando a versão 3 da ITIL, julgue os itens subsequentes. No estágio de estratégia do serviço, são executadas atividades relacionadas ao gerenciamento dos ciclos de consumo dos serviços.
A ITIL (information technology infrastructure library) é uma biblioteca de melhores práticas criada como resposta a uma demanda do governo britânico por melhoria na qualidade de serviços de TI. Considerando a versão 3 da ITIL, julgue os itens subsequentes. O estágio de desenho do serviço tem o objetivo de compreender as necessidades do negócio para que seja possível a entrega de serviços de forma satisfatória.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...