Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure Library), versão 3.
Um incêndio é um exemplo de vulnerabilidade que pode explorar a ameaça oferecida pela instalação de um piso com material inflamável.
Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure Library), versão 3.
A ITIL é focada em auxiliar as organizações na melhoria de seus processos de desenvolvimento e na manutenção de produtos e serviços.
Acerca dos processos e funções da ITIL v. 3, julgue os itens subsequentes.
Do escopo da estratégia de serviço constam os processos de gerenciamento financeiro, de gerenciamento do portfólio de serviços e o de gerenciamento da demanda.
Considerando o ITILv3, NÃO é uma atividade do processo de Desenho de Serviço o(a)
levantamento de requisitos.
planejamento e controle de mudança.
garantia de alinhamento com todas as estratégias e políticas do negócio e da TI.
análise e revisão de todos os processos e documentos envolvidos no Desenho de Serviço.
revisão de todos os documentos de Desenho.
Em quais fases do ciclo de vida do serviço do ITILv3 a Melhoria de Serviço Continuada está envolvida?
Desenho e Transição.
Transição e Estratégia.
Operação de Serviço e Desenho.
Estratégia e Desenho.
Todas as fases.
No que se refere a governança de tecnologia da informação (TI), COBIT, ITIL e PMBOK, julgue os itens de 83 a 90.
O livro Melhoria Contínua de Serviços, incluído na versão 3 do ITIL, apresenta uma visão de ciclo de vida embasado no modelo PDCA (plan, do, check, act).
Com relação ao gerenciamento de serviços aderente ao modelo ITIL V3, julgue os itens que se seguem. Entre as atividades pertinentes à operação de serviços no modelo ITIL, estão o gerenciamento de eventos dependentes de monitoramento, a gestão dos incidentes que reduzem a qualidade dos serviços de TI, o atendimento aos pedidos dos clientes e usuários, o gerenciamento de acessos embasado na verificação da identidade e na concessão de permissões, bem como o gerenciamento de problemas.
Com relação ao gerenciamento de serviços aderente ao modelo ITIL V3, julgue os itens que se seguem. O gerenciamento de mudanças, ativos, configuração e conhecimento corresponde ao desenho de serviços, no modelo ITIL.
No ITIL, pertencem respectivamente ao Suporte de Serviços e Entrega de Serviços, o Gerenciamento de
Planejar a recuperação de crises que necessitam que o trabalho seja executado em um sistema alternativo mediante estabelecimento de um plano com as medidas a serem tomadas é objetivo do processo ITIL definido como Gerenciamento de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...