Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure Library), versão 3.

Um incêndio é um exemplo de vulnerabilidade que pode explorar a ameaça oferecida pela instalação de um piso com material inflamável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure Library), versão 3.

A ITIL é focada em auxiliar as organizações na melhoria de seus processos de desenvolvimento e na manutenção de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos processos e funções da ITIL v. 3, julgue os itens subsequentes.

Do escopo da estratégia de serviço constam os processos de gerenciamento financeiro, de gerenciamento do portfólio de serviços e o de gerenciamento da demanda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o ITILv3, NÃO é uma atividade do processo de Desenho de Serviço o(a)

  • A.

    levantamento de requisitos.

  • B.

    planejamento e controle de mudança.

  • C.

    garantia de alinhamento com todas as estratégias e políticas do negócio e da TI.

  • D.

    análise e revisão de todos os processos e documentos envolvidos no Desenho de Serviço.

  • E.

    revisão de todos os documentos de Desenho.

Em quais fases do ciclo de vida do serviço do ITILv3 a Melhoria de Serviço Continuada está envolvida?

  • A.

    Desenho e Transição.

  • B.

    Transição e Estratégia.

  • C.

    Operação de Serviço e Desenho.

  • D.

    Estratégia e Desenho.

  • E.

    Todas as fases.

No que se refere a governança de tecnologia da informação (TI), COBIT, ITIL e PMBOK, julgue os itens de 83 a 90.

O livro Melhoria Contínua de Serviços, incluído na versão 3 do ITIL, apresenta uma visão de ciclo de vida embasado no modelo PDCA (plan, do, check, act).

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao gerenciamento de serviços aderente ao modelo ITIL V3, julgue os itens que se seguem. Entre as atividades pertinentes à operação de serviços no modelo ITIL, estão o gerenciamento de eventos dependentes de monitoramento, a gestão dos incidentes que reduzem a qualidade dos serviços de TI, o atendimento aos pedidos dos clientes e usuários, o gerenciamento de acessos embasado na verificação da identidade e na concessão de permissões, bem como o gerenciamento de problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao gerenciamento de serviços aderente ao modelo ITIL V3, julgue os itens que se seguem. O gerenciamento de mudanças, ativos, configuração e conhecimento corresponde ao desenho de serviços, no modelo ITIL.

  • C. Certo
  • E. Errado

No ITIL, pertencem respectivamente ao Suporte de Serviços e Entrega de Serviços, o Gerenciamento de

  • A. Mudanças e o Gerenciamento de Níveis de Serviço.
  • B. Problemas e o Gerenciamento de Incidentes.
  • C. Continuidade do Serviço e o Gerenciamento de Configuração.
  • D. Finanças e o Gerenciamento de Capacidade.
  • E. Versões e o Gerenciamento de Configuração.

Planejar a recuperação de crises que necessitam que o trabalho seja executado em um sistema alternativo mediante estabelecimento de um plano com as medidas a serem tomadas é objetivo do processo ITIL definido como Gerenciamento de

  • A. Níveis de Serviço.
  • B. Continuidade dos Serviços de TI.
  • C. Configuração.
  • D. Problemas.
  • E. Incidentes.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...