Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

O gerenciamento de catálogo de serviço (SCM) provê fonte única acerca dos serviços de TI da organização, tanto os operacionais quanto os que estão sendo preparados para entrar em operação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

O gerenciamento de capacidade e o gerenciamento de disponibilidade são processos da estratégia de serviços. O primeiro visa assegurar o poder de prestação dos serviços de maneira eficaz em face da demanda evolutiva do negócio; o segundo gerencia aspectos com intuito de minimização dos riscos de interrupções indesejadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

Entre outros objetivos, o desenho de serviços, que abrange processos de gerenciamento de riscos e gerenciamento financeiro, visa definir políticas de TI e alinhá-las com os objetivos estratégicos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

O gerenciamento de mudança, da publicação Transição de Serviço, visa garantir que todas as mudanças em um ambiente sejam priorizadas, planejadas e documentadas de modo a minimizar impactos decorrentes de sua execução.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

Na visão do ITIL 3, um serviço passa por diversos estágios, tais como desenho e transição. Este último tem como objetivo estabelecer o serviço, advindo do desenho, e deixá-lo em plena operação no ambiente de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

Nos processos da operação do serviço, são gerenciadas questões relativas à segurança de componentes de hardware e software, bem como a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

A função gerenciamento técnico do ITIL 3 inclui todas as pessoas que têm conhecimento técnico especializado e, entre outras atividades, definem padrões na arquitetura e estão engajadas no desenvolvimento de novos serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

Os processos da operação de serviço, que abrangem o gerenciamento de incidentes e de problemas, visam entregar e suportar os serviços de TI para usuários e clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.

Os resultados obtidos a partir do uso do balanced scored card na melhoria contínua do serviço influenciam a abordagem tática do gerenciamento de serviço, bem como as políticas e os padrões do serviço de TI na estratégia de serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto aos conceitos de ITIL, governança e BSC (balanced scorecard), julgue os itens seguintes.

O livro Perspectiva do Negócio, do ITIL, objetiva a familiarização do setor de gerenciamento do negócio com os componentes essenciais e o desenho arquitetônico da infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação da organização, necessários para sustentar os processos de negócio e proporcionar uma compreensão dos padrões de gerenciamento de serviços e melhores práticas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...