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Assinale a opção correta mostrando publicação e processos da ITIL.
Estratégia de serviço: gerenciamento temporal de TI, gerenciamento de portfólio de fornecedores e gerenciamento de demanda de serviços.
Mudança de serviço continuada: relatório de produtos e medição de desempenho.
Melhoria de serviço aprovada: relatório de ações e mediação de serviço.
Melhoria de serviço continuada: relatório de serviço e medição de serviço.
Tática de serviço: gerenciamento tático de TI, ampliação de portfólio de serviços e gerenciamento de demanda reprimida.
Assinale a opção correta.
É uma política para o processo de Transição de Serviço da ITIL: Adoção de um topwork comum e de experts conhecidos para melhorar a integração das partes envolvidas na transição.
São etapas da Estratégia de Serviço da ITIL: Definir o mercado, Desenvolver as ofertas, Desenvolver os ativos estratégicos, Preparar para a execução.
É uma política para o processo de Transmissão de Serviço da ITIL: Adoção de um framework múltiplo e de padrões inéditos para melhorar a integração das partes envolvidas na transmissão.
É uma prática de programação utilizada na ITIL: Enrollment de padrões conhecidos para melhorar a interação homem-máquina na transição.
São etapas da Estratégia de Serviço da ITIL: Abstrair o mercado, Desenvolver as demandas, Desenvolver os ativos táticos e estratégicos, Preparar para a manutenção.
O Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas voltadas para a infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). A sua segunda versão (ITIL v2), publicada em 2006, é composta por um conjunto de livros, cada qual destinado a áreas específicas da gestão de TI. Assinale a alternativa que apresenta nomes de alguns dos livros que compõem o ITIL v2.
O ITIL 3 é formado por cinco publicações. Assinale a opção correspondente à publicação na qual consta o processo gerenciamento de portfólio de serviços.
desenho de serviço
operação de serviço
melhoria de serviço continuada
transição de serviço
estratégia de serviço
Acerca do ITIL 3, assinale a opção correta.
O gerenciamento do nível de serviço, um processo da estratégia de serviço, visa manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI.
Central de serviço, gerenciamento de aplicativo e gerenciamento das operações são funções da operação de serviço.
O desenho de serviço abrange os processos de gerenciamento da demanda e da disponibilidade.
O principal objetivo da operação de serviço é colocar em plena operação um serviço que tenha saído do estágio de desenho de serviço, garantindo o cumprimento dos requisitos preestabelecidos de custo, qualidade e prazo.
O gerenciamento de serviços eficiente tem como características fornecer valor aos clientes na forma de serviços e permitir que os clientes se aproximem da complexidade estrutural e dos detalhes técnicos desses serviços.
Acerca de noções de projetos e ITIL 3, assinale a opção correta.
O gerenciamento financeiro de TI descrito no ITIL não tem correspondente no PMBOK, já que neste não há controle sobre orçamento ou custos.
Assim como descrita no gerenciamento de recursos humanos do PMBOK, a contratação ou mobilização da equipe do projeto é também um processo descrito no ITIL, na operação de serviços.
O ITIL descreve o processo gerenciamento de problemas na transição de serviços. Com o mesmo objetivo, o PMBOK descreve um processo com mesmo nome em seu gerenciamento de qualidade do projeto.
O catálogo de serviços está descrito na estratégia de serviços do ITIL e tem como objetivo descrever todos os serviços de TI que são oferecidos aos clientes. Para o PMBOK, essa relação seria de forma análoga ao escopo, que é a soma dos produtos, serviços e resultados a serem fornecidos na forma de projeto.
O controle de dados sobre fornecedores está presente no processo selecionar fornecedores, no gerenciamento de aquisições do projeto do PMBOK e nas práticas de controle do processo gerenciamento de fornecedor, na publicação desenho de serviço do ITIL.
Os processos do desenho de serviço do ITIL incluem
gerenciamento de continuidade de serviço e gerenciamento da demanda.
gerenciamento de mudança e gerenciamento de evento.
avaliação e gerenciamento de capacidade.
gerenciamento de fornecedor e gerenciamento do nível de serviço.
gerenciamento de incidente e gerenciamento da demanda.
Acerca do ITIL 3, assinale a opção correta.
O gerenciamento do nível de serviço, um processo da estratégia de serviço, visa manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI.
Central de serviço, gerenciamento de aplicativo e gerenciamento das operações são funções da operação de serviço.
O desenho de serviço abrange os processos de gerenciamento da demanda e da disponibilidade.
O principal objetivo da operação de serviço é colocar em plena operação um serviço que tenha saído do estágio de desenho de serviço, garantindo o cumprimento dos requisitos preestabelecidos de custo, qualidade e prazo.
O gerenciamento de serviços eficiente tem como características fornecer valor aos clientes na forma de serviços e permitir que os clientes se aproximem da complexidade estrutural e dos detalhes técnicos desses serviços.
Julgue os itens subsequentes, a respeito do ITIL 3.
O ITIL 3 organiza os processos de gerenciamento de serviços em uma estrutura de ciclo de vida de serviços, sendo seu principal objetivo prover um conjunto de práticas com o intuito de empreender melhorias no gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI).
No ITIL V2, são duas disciplinas de Suporte de Serviços e duas de Entrega de Serviços, respectivamente, o Gerenciamento de
Incidentes e o de Problemas; o de Mudanças e o de Versões.
Mudanças e o de Configurações; o de Nível de Serviços e o de Capacidade.
Mudanças e o de Disponibilidade; o de Incidentes e o de Versões.
Disponibilidade e o de Configurações; o de Continuidade e o de Versões.
Nível de Serviços e o de Mudanças; o de Capacidade e o de Problemas.
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