Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A figura acima apresenta um modelo de gestão de continuidade de negócios (GCN), conforme o modelo ITIL. Atividades de execução do processo estão numeradas de 1 a 16. Julgue os itens que se seguem, acerca das características apresentadas e dos conceitos de gerenciamento de serviços de TI.
Entre as várias atividades que compõem o estágio de implementação da GCN, na fase 7 — desenvolva os planos de recuperação —, são inicialmente estimados os períodos máximos de parada MTD (maximum tolerable downtime) nos negócios.
Considerando a figura acima, que apresenta um fluxograma de processo realizado no âmbito do modelo ITIL V2, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos do modelo ITIL.
O processo descrito é diretamente relacionado à entrega de serviços.
Considerando a figura acima, que apresenta um fluxograma de processo realizado no âmbito do modelo ITIL V2, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos do modelo ITIL.
O fluxo apresentado deverá ser realizado uma ou mais vezes para que se faça a caracterização de um problema.
Considerando a figura acima, que apresenta um fluxograma de processo realizado no âmbito do modelo ITIL V2, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos do modelo ITIL.
O fluxograma apresenta escalação
Considerando a figura acima, que apresenta um fluxograma de processo realizado no âmbito do modelo ITIL V2, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos do modelo ITIL.
A CMDB, empregada no fluxograma acima, é a principal base de informações para o sistema de informações de gerenciamento de serviços de TI, e todos os seus itens de configuração estabelecem relação direta com os elementos armazenados na DSL (definitive software library).Considerando a figura acima, que apresenta um fluxograma de processo realizado no âmbito do modelo ITIL V2, julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos do modelo ITIL.
No modelo apresentado, a simples consulta de um usuário acerca de informações sobre determinado serviço não é classificada como um incidente.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de continuidade de serviços de TI é um mecanismo usado caso ocorra algum incidente ou desastre.Tipicamente, trabalha apenas com medidas reativas.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
Uma das medidas de continuidade de negócios utiliza uma análise de impacto nos mesmos, caso o serviço de TI deixe de funcionar.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
No ITIL 2, o gerenciamento de disponibilidade faz uso constante de mecanismos de segurança da informação.
Acerca do ITIL 2 e de conceitos referentes a entrega de serviços, julgue os itens a seguir.
O gerenciamento de nível de serviço não prevê interface de comunicação com os clientes. Essa área é coberta pelo customer capabilit management do ITIL 2.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...