Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Lista completa de Questões sobre Programação Orientada a Objetos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma certa tecnologia Java foi projetada para permitir que desenvolvedores criem facilmente aplicações Web com interfaces ricas (RIAs) que se comportem de forma consistente em múltiplas plataformas.

Essa tecnologia é a

  • A.

    JavaServer Faces

  • B.

    JavaFX

  • C.

    JSP

  • D.

    EJB

  • E.

    JRE

  • A.

    fila de inteiros

  • B.

    pilha de inteiros

  • C.

    árvore binária com valores inteiros nos nós

  • D.

    lista encadeada de inteiros

  • E.

    grafo com custos inteiros nas arestas

  • A.

    arrumação dos nós na forma adequada em uma árvore binária.

  • B.

    arrumação dos nós na forma adequada em uma árvore B.

  • C.

    ordenação em uma lista encadeada utilizando o método do quicksort.

  • D.

    ordenação em um vetor utilizando o método do quicksort.

  • E.

    ordenação em um vetor utilizando o método da bolha (bubble sort).

Com relação às características de orientação a objetos, julgue os itens que se seguem.

O trecho de código mostrado abaixo apresenta polimorfismo.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    não poderá chamar o método deposito.

  • B.

    não poderá chamar o método retirada.

  • C.

    poderá chamar apenas o método display.

  • D.

    poderá chamar todos os métodos, menos o método display.

  • E.

    poderá chamar todos os métodos da classe Conta- Bancaria e o método display.

Com relação às características de orientação a objetos, julgue os itens que se seguem.

O trecho de código mostrado abaixo é um exemplo de encapsulamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Várias linguagens orientadas a objetos surgiram ao longo do tempo, como SmallTalk, C++, Java e C#.

A característica essencial das linguagens orientadas a objetos é de que elas incluem facilidades para permitir a

  • A.

    criação de classes e suas instâncias e a utilização do conceito de herança como forma de facilitar o reuso e a extensão do código ou das interfaces.

  • B.

    construção de aplicações distribuídas e concorrentes, já que objetos devem ser usados apenas em aplicações que tenham essas características.

  • C.

    exposição da implementação e dos detalhes do código interno dos módulos, classes e objetos, ao invés de esconder esses detalhes por intermédio de interfaces com funções.

  • D.

    implementação de rotinas em linguagens de baixo nível de forma a aumentar a eficiência do código.

  • E.

    utilização de interpretadores ao invés de compiladores, o que confere uma característica mais flexível à linguagem.

No que concerne à linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

Uma interface Java constitui uma classe que define ações a serem implementadas em suas respectivas classes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à linguagem Java, julgue os itens que se seguem.

Uma classe abstrata pode ser instanciada diretamente com o operador new.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.

Em uma operação de sobrecarga, uma classe derivada pode redefinir operações de sua classe base.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...