Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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No que concerne a conceitos de programação orientada a objetos, julgue os itens que se seguem.

Herança é um mecanismo de reutilização de classes e atributos definidos em classes gerais por classes mais específicas que pode ser utilizado para expressar tanto associações quanto generalizações. Em herança linear múltipla, ocorrem múltiplas superclasses para uma mesma subclasse. As superclasses irão se comportar como classes concretas somente para o objeto instanciado na subclasse de herança múltipla, permanecendo abstratas para instâncias regulares.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos conceitos de linguagens de programação, julgue os itens a seguir.

Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

O paradigma de OO facilita o desenvolvimento de software, tais como os simuladores de redes de comunicações móveis, tornando-o mais rápido e resultando em software mais fáceis de manter, de maior qualidade e com possibilidade de reúso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

A herança é um conceito de OO que permite que uma subclasse herde todos ou apenas alguns atributos e operações associados com a superclasse.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para avaliar novas ideias de transceptores ou de algoritmos de alocação de recursos, são desenvolvidos simuladores de enlace e sistêmicos. Entretanto, a construção de simuladores é uma tarefa complexa, que envolve análise estatística, programação e conhecimento técnico profundo da tecnologia a ser investigada. A respeito da orientação a objetos (OO), utilizada de maneira constante na construção desses simuladores, julgue os itens seguintes.

Na construção de algoritmos de estatística da simulação, o conceito de encapsulamento, inerente ao paradigma OO, é utilizado para permitir que diferentes métodos estatísticos sejam implementados a partir de um método comum, de mesmo nome, implementado diferentemente em cada uma das subclasses da superclasse em que ele é definido. São dois os tipos de encapsulamento: sobrescrita e sobrecarga. Neste último tipo, a escolha de qual método utilizar baseia-se na subclasse instanciada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma operação pode ter implementações diferentes em diversos pontos da hierarquia de classes, desde que mantenham a mesma assinatura. Na orientação a objetos, este é o conceito que embasa

  • A. a multiplicidade.
  • B. o encapsulamento.
  • C. o protótipo.
  • D. o polimorfismo.
  • E. o estereótipo.

Acerca da linguagem de programação PHP, julgue o item seguinte.

O PHP (hypertext preprocessor) é uma linguagem de programação utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web. A versão 5 dessa linguagem é extremamente modularizada, o que a torna ideal para instalação e uso em servidores web; ela é similar, em tipos de dados, sintaxe e mesmo funções, com as linguagens C e C++, mas tem a desvantagem de não trabalhar com apontadores ou handlers, como as linguagens Java e Ruby.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.

A abstração permite, entre outras funcionalidades, identificar e compor objetos complexos e construir estruturas, na forma de classes de objetos, para organizar objetos de diferentes tipos. Porém, conceitos implementados por classes que são construídas com base na abstração não podem ser generalizados nem especializados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.

Em programação orientada a objetos, as propriedades que definem a estrutura e o comportamento de um objeto são especificadas para a classe da qual o objeto é instância e são válidas para todos os objetos dessa classe.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.

Por meio da técnica denominada agregação, determinada operação pode ser programada para ter comportamentos distintos, quando aplicada a diferentes objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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