Lista completa de Questões de Comércio Internacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pokémon é um desenho animado japonês com traços extremamente simples. Tornou-se muito popular no Japão através da Nintendo, que o lançou como videogame. Depois de alcançar enorme sucesso em seu país, ele foi introduzido nos Estados Unidos, onde também se tornou um sucesso entrando primeiramente na televisão e depois nos videogames. A maneira como ele foi introduzido nos Estados Unidos foi através de:
A Toyota é uma empresa transnacional, que utiliza estratégia global e tem uma orientação geocêntrica. Isso quer dizer que a Toyota:
Ainda existem dificuldades para as micro e pequenas empresas brasileiras participarem ativamente do processo de exportação de mercadorias e serviços. Analise os itens abaixo e defina quais representam dificuldades para as micro e pequenas empresas nacionais no processo de exportação.
I - Limitação da capacidade produtiva para atender o mercado externo.
II - Obtenção de financiamento para exportação.
III - Trâmites burocráticos excessivos.
IV - Taxa de câmbio com moeda estrangeira (dólar e euro) valorizada.
V - Desconhecimento do mercado externo (cultura, canais, direito internacional, transporte, etc). Após análise das afirmativas acima, assinale a alternativa correta.
Quando negociamos com chineses, japoneses e sul coreanos, devemos evitar presenteá-los com relógio e utilizar o número 4. Por que?
Os ingleses são formais, lógicos, educados, utilizam a comunicação verbal indiretamente e demonstram despreparo; podem parecer inflexíveis; são justos e orientados para o mercado interno. Como métodos de persuasão, utilizam-se da lógica, de ameaças, dos compromissos, usando, porém, ainda, a barganha. Você foi escolhido para visitar a Inglaterra e discutir com eles um acordo de cooperação na área de alimentos. Para negociar com eles você:
Comércio Internacional - Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Além da APEX-Brasil, que outras iniciativas e/ou instituições ajudam os empresários brasileiros a promoverem seus produtos no exterior?
As feiras, eventos e exposições são formas de promoção cada vez mais importantes no mix promocional, especialmente para produtos industriais e no mercado internacional. As feiras e exposições internacionais oferecem:
Quando nossas embarcações exportam para países do Mercosul, ou nossos portos recebem embarcações desses países, estamos participando de um mercado integrado, que visa uma progressiva eliminação de barreiras ao comércio e unificação de políticas econômicas para esta região geográfica, contígua ou não. Esta forma de integração denomina-se:
Sendo a carta de crédito a modalidade de pagamento mais segura do comércio internacional, ainda assim é necessário se utilizar das cláusulas corretas quando da solicitação do crédito. No caso do importador pertencer a um país com risco eminente de golpe político, moratória, ou outras situações que possam levar o importador ou o banco emissor do crédito a não realizar o pagamento da importação, qual a cláusula que o exportador deveria exigir, obrigatoriamente, no crédito.
Qual a forma de atuação que amplia a capacidade da empresa na sua articulação com o ambiente externo, potencializando parcerias e diminuindo o seu isolamento?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...