Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto suscitado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A participação das ciências sociais no arcabouço teórico da comunicação é um dos fatores que explicam o caráter interdisciplinar das teorias comunicacionais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto suscitado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A abordagem empírico-experimental (persuasão) formulada pela escola francesa para explicar os fundamentos econômicos da relação entre emissor e receptor, foi denominada, posteriormente, de economia das trocas simbólicas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto suscitado no texto acima, julgue os itens seguintes.
O estudo das funções da comunicação de massa ressalta o papel social dos meios de comunicação, a partir de funções e disfunções latentes e manifestas do sistema de comunicações.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes, relativos a jornalismo.
O jornalismo econômico pode ser entendido como uma forma de conhecimento social focado nos interesses intelectuais da sociedade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do assunto suscitado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A compreensão das diversas teorias da comunicação exige o estudo dos modelos socioculturais em que elas foram elaboradas, ou seja, depende do conhecimento do contexto histórico em que tais teorias surgiram.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O jornalismo investigativo, uma variação do jornalismo policial, está sujeito às regras da notícia policial, como no caso citado no texto acima.
Na área de marketing, convencionou-se chamar de quatro Ps:
I - processo;
II - produto;
III - projeto;
IV - preço;
V - planejamento;
VI - promoção;
VII- praça.
Estão corretos os itens:
I, II, V e VI, apenas.
II, III, VI e VII, apenas.
II, IV, VI e VII, apenas.
III, IV, VI e VII, apenas.
IV, V, VI e VII, apenas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito do uso de recursos icônicos conjugados ao texto jornalístico, julgue o itens seguintes.
A charge é uma forma de expressão de opinião no jornalismo, pois tematiza os assuntos que fazem parte da agenda da mídia (agenda-setting).
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
A pauta é exemplo de investigação jornalística, no sentido estrito, pois exige rigorosa apuração e investigação científica.
Segundo a classificação de Gruning e Hunt, encontrada em Kunsch (1997), o modelo "simétrico de duas mãos" das relações públicas caracteriza-se por:
administrar conflitos e atender bem a públicos estratégicos.
desenvolver mensagens persuasivas e manipuladoras.
disseminar informações relativamente objetivas por meio da mídia.
publicar notícias sobre organizações e despertar a atenção da mídia.
fazer a imagem da empresa com notícias positivas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...