Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A denominada Escola Canadense, cujo representante mais conhecido no Brasil é Marshall McLuhan, enfatizou a necessidade de se estudar os efeitos dos meios de comunicação como tecnologia e não apenas como difusores de mensagens.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Ao se aplicar uma pesquisa, pode-se escolher entre as seguintes formas de aplicação: a entrevista pessoal, a entrevista por telefone e o questionário autopreenchido.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
O texto traz um lide de impacto, ao começar com uma informação de peso dramático e emocional capaz de atrair o leitor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.
Durante a montagem da página mostrada acima, para que o texto mantenha a sua formatação, independentemente das configurações dos equipamentos dos usuários, o designer deve optar por preservar a diagramação da página e especificar que a coluna da direita mantenha sempre o mesmo percentual em relação à largura total da página.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao debate sobre a opinião pública e seu alcance e influência na sociedade, julgue os seguintes itens.
A opinião pública se expressa por meio dos grupos organizados, das manifestações mais ou menos espontâneas, das pesquisas, das eleições, das discussões em situações sociais e da mídia, entre outras formas expressivas. Por isso, não é correto afirmar que há uma opinião pública que possa ser medida e quantificável como um todo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às características da página impressa exibida na figura acima, julgue os itens que se seguem.
Na diagramação ilustrada na figura, o texto está justificado, o que confere à página uma aparência mais sofisticada.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A teoria culturológica destaca o estudo da cultura de massa e seus elementos antropológicos mais relevantes. Assim, seu foco não está diretamente sobre os meios de comunicação, mas sobre as formas de cultura produzidas pela mídia.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Para ser representativo do universo, o resultado final deve, estatisticamente, desprezar os dados de desvio-padrão e da margem de erro. Essas informações são importantes para as etapas de elaboração e de aplicação da pesquisa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Estão presentes elementos da notícia, conforme descritos por Warren, como atualidade, proximidade e suspense.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do passado e do presente da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, se, por um lado, as emissoras de rádio de amplitude modulada se caracterizam por apresentarem programação de predominância musical, por outro, as emissoras de freqüência modulada apresentam conteúdo eclético, voltado para a informação em geral e o entretenimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...