Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao debate sobre a opinião pública e seu alcance e influência na sociedade, julgue os seguintes itens.
Noelle-Neumann afirma que a relação entre opinião pública e mídia se dá por meio do progressivo silêncio das opiniões minoritárias frente a uma opinião dominante. Isso só poderia ser superado pelas pesquisas de opinião.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às características da página impressa exibida na figura acima, julgue os itens que se seguem.
A disposição dos elementos que compõem a página mostra um exemplo de composição gráfica assimétrica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
O modelo de comunicação que deu sustentação à teoria hipodérmica apresenta como principal equívoco a idéia mecanicista inerente ao esquema estímulo - resposta.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Não se deve iniciar uma pesquisa sem a definição precisa dos objetivos, pois corre-se o risco de ter resultados inúteis e sem importância.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Trata-se de um exemplo de jornalismo de precisão, em que o jornalista usa métodos científicos de pesquisa social para prestar declarações comprovadas sobre o tema social e recorre a fontes diversificadas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
A integração progressiva das áreas da comunicação de massa, das telecomunicações e da informática graças à revolução digital tem sido reconhecida como fator tecnológico decisivo no processo global de desregulamentação e re-regulamentação da mídia contemporânea.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao debate sobre a opinião pública e seu alcance e influência na sociedade, julgue os seguintes itens.
Os fatores psicológicos são os que melhor explicam a formação da opinião pública, pois opinião relaciona-se com o conjunto de crenças e ideologias de um indivíduo que tem disposição para expressar-se.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às características da página impressa exibida na figura acima, julgue os itens que se seguem.
Predomina no título do texto a letra serifada, que é comum em publicações institucionais por atrair a atenção dos leitores.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
A hipótese da espiral do silêncio explica os fatores que levam os respondentes de pesquisas de opinião a omitirem suas opiniões, por receio de que seus pontos de vista não estejam de acordo com a opinião da maioria.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
As empresas perceberam que, mais importante do que conquistar novos clientes a cada dia, o grande desafio é manter os clientes atuais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...