Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao estudo da opinião pública e às pesquisas de opinião, julgue os itens subseqüentes.
O termo poll designa a pesquisa de opinião realizada por meio de entrevistas simples ou complexas, antes de uma eleição.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As publicações institucionais constituem um dos elementos mais importantes dentro do sistema de construção da imagem da instituição. Portanto, essas publicações devem respeitar uma identidade corporativa. Considerando a produção e a publicação dessas peças de divulgação, julgue os itens a seguir.
Para textos longos livros, jornais, revistas , é recomendado utilizar-se as caixas alta e baixa, o que torna a leitura agradável e tranqüila.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
O jornalismo impresso usa a chamada como recurso técnico para atrair a atenção do leitor para a primeira página. Por isso, as chamadas são textos curtos que trazem as principais informações sobre a matéria e remete à página em que ela se encontra no jornal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
É justamente nos momentos em que é chamada a apagar os incêndios nas organizações que a comunicação interna se otimiza e revela sua capacidade de harmonizar interesses.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às técnicas de reportagem, descritas e pesquisadas por autores como Muniz Sodré e Nilson Lage, julgue os seguintes itens.
Uma reportagem tem de parecer verdadeira, ser verossímil, e o redator deve controlar a verossimilhança conservando no texto as qualidades de tensão e condensação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
No início deste ano, revistas e jornais ligados aos movimentos social, sindical e partidário, bem como rádios e televisões comunitárias, se organizaram para levar ao Congresso Nacional um abaixo-assinado no qual reivindicavam a democratização das verbas públicas para os meios de comunicação.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto ao estudo da opinião pública e às pesquisas de opinião, julgue os itens subseqüentes.
Dada a sofisticação do seu planejamento e execução, as pesquisas de opinião eleitorais tiveram papel decisivo no aperfeiçoamento das pesquisas de mercado comerciais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As publicações institucionais constituem um dos elementos mais importantes dentro do sistema de construção da imagem da instituição. Portanto, essas publicações devem respeitar uma identidade corporativa. Considerando a produção e a publicação dessas peças de divulgação, julgue os itens a seguir.
O texto escrito ganha maior força e intensidade quando a ele são associadas imagens, pois, com isso, a informação visual é reforçada naturalmente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da elaboração dos textos jornalísticos, julgue os itens a seguir.
Os parágrafos no texto jornalístico são produzidos por critérios diferentes daqueles da língua culta. Os parágrafos são determinados por critérios de número de linhas em função da diagramação e da facilidade de leitura, pois blocos grandes de texto são indesejáveis.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
As mensagens da comunicação interna devem versar, entre outros, sobre temas institucionais e motivacionais, como as normas e os regulamentos da organização e seus planos assistenciais e benefícios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...