Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cenário apresentado no texto acima retrata mudanças nas formas e nos processos de comunicação. A partir dessa reflexão acerca da sociedade tecnológica, julgue os itens a seguir.
A Internet tanto foi o veículo dominante final da modernidade, sendo responsável pelo confinamento das pessoas em casa, pelo arrefecimento da esfera pública, pela política da sedução maciça, como foi o veículo de ingresso na nova fase social, do fim da modernidade e advento da cibersociedade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um concurso nacional de monografias está sendo organizado por determinada instituição de pesquisa. Há diversos materiais que devem ser elaborados para a divulgação do evento. Acerca de projetos de comunicação visual para esse evento hipotético, julgue os itens subseqüentes.
No caso da elaboração de folhetos do concurso, a quantidade de informações verbais deve ser predominante e, por essa razão, a definição do leiaute deve priorizar o uso de grid e de fontes legíveis e a hierarquização visual do conteúdo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A mídia de massa, também chamada de tradicional ou convencional, é especialmente apropriada para distribuir publicidade a um público genérico e disperso. Como exemplos de meios de comunicação de massa, podem ser citados televisão, rádio, jornal e revista.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que o projeto de produção de um relatório anual é composto por um conjunto de peças que inclui duas brochuras, um encarte destacável, fôlderes avulsos, estando todo o conjunto dentro de uma pasta com duas bolsas. No que se refere a esse projeto e aos processos de produção gráfica, julgue os itens seguintes.
Na execução do conjunto de peças mencionado na situação, as etapas devem ser executadas no maior número possível de estabelecimentos, o que garante baixo custo, menor tempo de produção e maior objetividade na apuração das responsabilidades por desvios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
O quadro mural, quando atualizado freqüentemente, ainda é um canal de comunicação válido para a transmissão de informações no ambiente de trabalho.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cenário apresentado no texto acima retrata mudanças nas formas e nos processos de comunicação. A partir dessa reflexão acerca da sociedade tecnológica, julgue os itens a seguir.
Como explica Maffesoli, o individualismo dá lugar a microconjuntos, a formas comunitárias, diferentemente da modernidade, na qual se tinha outro espírito social.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
Não existe método ou fórmula de campanha de eficiência permanente. Conseguir trazer a atenção para uma campanha é trabalho de comunicação, para o qual a medição de resultados é essencial.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
O jornal tablóide recebe este nome por ter o formato de uma prancha de madeira, como uma tábua. As dimensões dos tablóides são 66 cm × 96 cm.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Entende-se como mídia não-convencional, da qual a interativa é a principal representante, aquela em que o uso dos meios de massa é diferenciado. Não se enquadram os meios especializados como quiosques e CD-ROMs interativos na mídia não-convencional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
Como na mídia externa, os veículos de comunicação interna devem manter as características de atualidade, periodicidade, abrangência temática e difusão coletiva (distribuição).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...