Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O webjornalismo é marcado por seis características básicas: hipertextualidade, interatividade, multimidialidade, personalização, memória e atualização contínua.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

A fase de desenvolvimento de uma campanha caracteriza-se pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes.

Os estilos jornalísticos conhecidos como artigo e comentário não são diferentes entre si; ao contrário, guardam relação estreita na medida em que ambos são matéria jornalística em que o repórter narra uma notícia e a comenta, com total liberdade de opinião, e assina a matéria.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

A demanda por mídia interativa baseia-se na necessidade de se encontrarem melhores maneiras de alcançar os consumidores que tenham alterado seus hábitos de vida ou pertençam a categorias de marketing novas e diferentes das tradicionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A memória é apontada como um elemento novo, pois com a Web, o jornalismo, pela primeira vez, possui uma memória múltipla, instantânea e cumulativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

Uma house-organ ou house-agency é uma agência de publicidade que trabalha para determinado cliente, geralmente de grande porte, que exige exclusividade na prestação dos serviços publicitários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes.

As entrevistas, além do seu valor autônomo como gênero jornalístico, constituem o principal instrumento para se chegar à informação e está presente direta ou indiretamente em todas as matérias e notícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Em um planejamento de mídia, deve-se tomar decisões sobre meios e veículos a serem utilizados, custo-eficiência da mídia, estratégia criativa de mídia e compra de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A lógica hierárquica, centralizada e fechada persiste nos bancos de dados como serviços comerciais independentes ou como arquivos dos periódicos em papel disponíveis para consulta pública, enquanto o jornal digital permite um modelo vertical e centralizado de armazenamento das notícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.

A área de criação é a fábrica da agência de propaganda e algumas das maiores agências que existem hoje nasceram a partir do talento criativo de publicitários que trabalhavam na área de criação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...