Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da elaboração dos textos jornalísticos, julgue os itens a seguir.
Há uma diferença entre notícia e reportagem: a notícia descreve um fato e, no máximo, seus efeitos e suas conseqüências. Enquanto a reportagem busca mais; partindo da notícia, desenvolve uma seqüência investigativa que difere da notícia em conteúdo, extensão e profundidade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
Entre as possibilidades de produção publicitária para rádio, destacam-se o jingle e o spot. O primeiro é o texto falado, em geral com um fundo musical ou com efeitos especiais, enquanto o segundo é uma canção, criada especialmente para vender determinado produto ou serviço.
A página em HTML mostrada acima foi feita no programa Microsoft FrontPage 2002, com uma tabela de duas colunas. Uma, para a marca do sítio de Internet e links, e a outra, para os textos. Considerando as características dos editores de páginas para web, julgue os itens subseqüentes.
Não é possível inserir um hiperlink no símbolo que está colocado no alto da página.
Os termos jornalismo online e webjornalismo são empregados de forma diferenciada, o primeiro refere-se aos produtos e soluções que utilizam a Web, o segundo, às possibilidades de conexão online de maneira genérica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue o item subseqüente.
A linguagem cinematográfica tem o poder de expandir o universo cultural do espectador. Dessa forma, o uso correto dos recursos de linguagem que esse meio proporciona narração, movimentos de câmera, ritmo, trilha sonora etc. possibilita experiências que vão além da expressão mecânica ou técnica: é oferecido o mais mágico de todos os bens de consumo: sonhos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir.
Análise Swot é a denominação de uma técnica desenvolvida especialmente para analisar os problemas internos das empresas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
A produção em rádio, na publicidade, é feita diretamente pelos veículos, pois praticamente não existem estúdios para a produção de rádio voltada à publicidade.
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
Os artigos e as fichas técnicas podem ser disponibilizados em formato .doc, visualizados no Microsoft Word, ou .pdf, visualizados no Adobe Acrobat Reader, sendo que neste os documentos podem ser editados pelo usuário.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir.
Uma das técnicas mais conhecidas para se fazer o planejamento do portafólio de produtos de uma empresa pode ser identificada na matriz abaixo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...