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Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As formas da enunciação jornalística são marcadas por processos de raciocínio ou cadeias de razões que visam a determinados efeitos de reconhecimento (apreensão, compreensão pela audiência) e podem restringir-se ao anúncio, à descrição, à argumentação, à demonstração e à persuasão.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Entre os modelos de trabalho para as produtoras, deve-se dar preferência sempre à produtora em que todos os recursos sejam próprios: equipamentos, estúdio, equipe, atores etc. Dessa forma, o resultado global de todos os serviços será mais consistente e de melhor qualidade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Segundo Vizeu, são cinco as operações enunciativas mobilizadas pelos jornalistas diariamente, de forma consciente ou inconsciente, na produção dos textos: operadores de atualidade, operadores de objetividade, operadores de interpelação, operadores de leitura e operadores didáticos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
O filme publicitário para televisão passa por várias etapas em sua realização, como, por exemplo, a elaboração e aprovação do roteiro, as reuniões de pré-produção e de produção, a filmagem propriamente dita, a edição e a aprovação final do filme.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Para Tuchman, a notícia espelha a realidade, uma vez que se trata de um fenômeno social compartilhado, já que está permanentemente sendo definida e redefinida pelos fenômenos sociais.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, relativos à produção publicitária para televisão.
A produção do filme publicitário para televisão deve considerar a qualidade do suporte, ou seja, do tipo de material utilizado para captação de imagens. Dessa forma, padrões populares, como o VHS, são os mais indicados para a captação de imagens externas, enquanto o SVHS é melhor para captações em estúdio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Um recurso enunciativo muito utilizado no jornalismo é o uso de uma figura de supressão, a elipse, que consiste em explicitar termos necessários à construção do enunciado, mas indispensáveis à compreensão do sentido.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Briefing designa as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É com base nele e nas informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As notícias muitas vezes são selecionadas a partir de pressupostos como o conteúdo, a disponibilidade do material e critérios relativos ao produto informativo, ao público e à concorrência entre os meios de comunicação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Para o planejador publicitário, os motivos que levaram a empresa a fazer propaganda são irrelevantes. O importante são os objetivos a serem alcançados pela empresa.
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