Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
Toda informação especializada requer uma fonte institucional capaz de prestar informações objetivas, autorizadas e dignas de crédito. Quanto maior o cargo, maior a credibilidade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Os objetivos descritos no plano publicitário devem ser diferentes dos apresentados no briefing, pois é esperada do planejador a capacidade de criar soluções novas para os problemas da empresa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Ao longo do século XX, a comunicação fenômeno onipresente e constitutivo da vida humana e social foi percebida de vários ângulos e abordada de diferentes maneiras segundo os interesses, recursos e perspectivas articulados no âmbito das diversas disciplinas dedicadas ao assunto. Com relação ao tema comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com a teoria hipodérmica, a recepção da comunicação depende da herança sociocultural dos destinatários das mensagens.
Julgue os itens subqüentes, a partir dos critérios jornalísticos de seleção e redação.
As notícias embasadas em fontes institucionais são marcadas por necessidades e limitações organizacionais que influenciam e condicionam o modo de fazer (organização do trabalho e rotinas produtivas) e o que é feito (a notícia em si). Por isso, as notícias assumem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Entende-se como estratégia publicitária o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos propostos. Trata-se, basicamente, da operacionalização da campanha.
A temática da comunicação pública tem dominado o debate acadêmico e profissional nos últimos anos. Julgue os itens a seguir, levando em consideração as reflexões teóricas acerca do tema.
As principais finalidades da comunicação pública são influenciar e controlar as percepções do tema político por meio dos veículos de comunicação. Para isso, recorre às técnicas de marketing e define os assuntos e o formato como eles são apresentados ao cidadão.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Ao longo do século XX, a comunicação fenômeno onipresente e constitutivo da vida humana e social foi percebida de vários ângulos e abordada de diferentes maneiras segundo os interesses, recursos e perspectivas articulados no âmbito das diversas disciplinas dedicadas ao assunto. Com relação ao tema comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo a abordagem empírica experimental, processos psicológicos desencadeados pelos receptores intervêm nas suas respostas aos estímulos da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os estudos em torno do fenômeno da comunicação são relativamente recentes, apesar de, já no final do século XVIII, Adam Smith atribuir um papel organizador à comunicação e de, durante o século XIX, o conceito evoluir da descrição das redes físicas, projetando-se no núcleo da ideologia do progresso de cunho positivista e englobando, já no final do século XIX, a gestão das massas. Entretanto, a sistematização do conhecimento sobre a comunicação começa a se consolidar só há menos de um século. Considerando a evolução dos estudos de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Um dos elementos que influenciam o caráter persuasivo da comunicação é a exposição seletiva, ou seja, as pessoas tendem a se expor a informações que estão de acordo com suas idéias e atitudes e rejeitam aquelas de que discordam; assim, seria mais provável que a comunicação reforçasse opiniões preexistentes.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
As recomendações básicas à criação, mídia e outras áreas partem da tática explicitada no planejamento. A tática, portanto, dá forma real aos propósitos estratégicos.
Acerca da relação com clientes e outros profissionais na execução de projetos, julgue os itens seguintes.
Na contratação de profissionais para a criação de equipes multidisciplinares para atender a necessidades de determinados projetos, é ideal especificar claramente o orçamento para que o cliente tenha a noção exata do que está contratando.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...