Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
Um dos recursos do texto jornalístico é o uso da redundância. É fundamental rememorar fatos para tornar o texto mais acessível a todos os leitores.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
O marketing direto confunde-se com as técnicas de relações públicas na medida em que sua função é o estabelecimento e a manutenção de um fluxo de comunicação entre uma instituição ou empresa (pública ou privada) com todos os seus públicos de relacionamento consumidores e fornecedores de opinião pública, veículos de comunicação e comunidade em geral.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, relativo às causas do desaparecimento da opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Se a mídia de massa, em função da sua configuração básica, contribuiu decisivamente para o desaparecimento da opinião pública, as novas tecnologias de comunicação poderão contribuir para a mudança desse quadro graças à natureza e pluralidade de suas configurações.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto a linguagem não-verbal, abstração, iconicidade e representatividade das imagens, julgue os itens seguintes.
As imagens de um painel de outdoor devem ter pouca iconicidade, já que as condições de percepção são limitadas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a esse texto, julgue os itens seguintes.
Para Philip Kotler, o marketing social pode ser compreendido como uma ferramenta estratégica de posicionamento que associa uma empresa ou marca a uma causa social.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
O jornalismo articula-se em função de dois núcleos de interesse: a informação e a opinião. A nota, a notícia, a reportagem e a entrevista são gêneros do jornalismo informativo, diferentes entre si.
Tomando o texto acima como referência inicial, e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
O signo lingüístico representa a união de um elemento concreto, material, perceptível, chamado significado, a um elemento inteligível (o conceito) ou imagem mental, chamado significante.
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.
Órgãos e empresas do governo e instituições sem fins lucrativos não precisam de publicidade, já que podem contar com a boa vontade dos veículos e usar a mídia espontânea.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, referentes aos processos de produção, diagramação e editoração gráficas, nos quais estão incluídos os estilos e gêneros jornalísticos.
A diagramação em três colunas é a mais comum e eficiente para revistas, embora trivial. Esse padrão acomoda o texto em largura quase ideal em termos de legibilidade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto a linguagem não-verbal, abstração, iconicidade e representatividade das imagens, julgue os itens seguintes.
Em relação ao texto de um painel de outdoor, a quantidade de texto deve ser compatível com os objetivos de comunicação. Por exemplo, se é necessário persuadir os leitores, esse texto deve ser longo cerca de trinta palavras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...