Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo por referência as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.
Nas comunicações, o conceito de sinergia tem sido utilizado para descrever como um meio pode ser usado para promover idéias, produtos, celebridades ou políticos diferentes dos promovidos por outro meio embora ambos os veículos sejam propriedade de uma mesma empresa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Conseqüência paradoxal de políticas e legislações filosoficamente opostas tanto de um passado de excessiva regulamentação quanto de um presente liberado pela desregulamentação , a concentração da propriedade e do controle das comunicações no Brasil tem-se materializado em diferentes configurações. Combinadas ou não, tais formações são a expressão histórica de um poder que, simultaneamente, resiste e se adapta a transformações estruturais.
Acerca desses arranjos, julgue os itens a seguir.
A propriedade cruzada é a propriedade, por um mesmo grupo, de veículos, operadoras e provedores em diferentes segmentos ou serviços de comunicação radiodifusão, TV por assinatura, mídia impressa, telefonia, Internet etc.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
É correto o designer responsável pelo projeto trabalhar em equipe com outros profissionais. Nesse caso, cada parte do trabalho é feita por um profissional diferente, todos coordenados por ele.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Frente à diversidade de posições, autores importantes, como o filósofo Pierre Bourdieu, afirmam que o conceito de opinião pública deve ficar restrito aos resultados de pesquisas de opinião.
Com relação ao processo de comunicação humana, julgue os itens que se seguem.
A transmissão e a recepção de uma mensagem são influenciadas pela habilidade e pela atitude das pessoas envolvidas no processo, mas independem do nível sociocultural dessas pessoas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos critérios de seleção, redação e edição do jornalismo moderno, considerando inclusive as técnicas e os estilos de redação, julgue os itens subseqüentes.
Considerado um sinal de exagero de texto, o parágrafo introdutório que retarda a entrada no assunto específico de uma matéria jornalística é chamado de nariz-de-cera.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
As mensagens publicitárias agem sobre os públicos, informando, argumentando e comparando tanto de forma lógica e racional quanto subjetiva e emocional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Conseqüência paradoxal de políticas e legislações filosoficamente opostas tanto de um passado de excessiva regulamentação quanto de um presente liberado pela desregulamentação , a concentração da propriedade e do controle das comunicações no Brasil tem-se materializado em diferentes configurações. Combinadas ou não, tais formações são a expressão histórica de um poder que, simultaneamente, resiste e se adapta a transformações estruturais.
Acerca desses arranjos, julgue os itens a seguir.
O monopólio em cruz reproduz, regional e localmente, a monopolização característica da concentração horizontal da mídia.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um concurso nacional de monografias está sendo organizado por determinada instituição de pesquisa. Há diversos materiais que devem ser elaborados para a divulgação do evento. Acerca de projetos de comunicação visual para esse evento hipotético, julgue os itens subseqüentes.
Visando melhor informar as condições de participação no concurso, é recomendado incluir o regulamento no cartaz.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Entre as diversas correntes que discutem opinião pública, uma idéia é comum a quase todos os autores, até mesmo os mais antigos: a idéia de que a concepção de opinião pública deve levar em conta a pluralidade e o multiculturalismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...