Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual desses veículos tem um contato mais íntimo com o receptor?
Televisão
Internet
Jornal Impresso
Rádio
Todos têm contatos semelhantes
São considerados mandamentos do veículo jornalístico organizacional todas as opções abaixo, EXCETO:
Para estabelecer os objetivos da publicação, é necessário fazer uma sondagem na organização observando quais os interesses envolvidos e quais serão os interlocutores.
Em casos de organizações que apresentam públicos heterogêneos de localização, funções, idades, a melhor opção é segmentar as publicações da comunicação organizacional.
O informativo organizacional é um veículo de comunicação que não necessita ter uma periodicidade definida.
A pauta e a linguagem devem ser acessíveis e atraentes, bem como a aparência do jornal ou informativo deve ser clara e dinâmica.
Como se chama o Marketing voltado para o público interno da empresa?
Marketing interno
Marketing interior
Exomarketing
Endomarketing
Todas as alternativas são certas.
A gestão de comunicação pode contribuir para a condução de situações críticas ou ataques à imagem institucional pela mídia, agindo segundo os pressupostos, EXCETO:
Saber o estágio da matéria, as fontes que o repórter consultou, a versão e a dimensão que ele tem da notícia facilita o controle da pauta.
Identificar uma fonte credenciada com capacidade de esclarecer o assunto.
Agir com transparência e de maneira ágil, adotar uma atitude realista e não tentar minimizar os fatos são ações que podem esvaziar ou minimizar as críticas.
O porta-voz mais qualificado para atender a demanda da mídia em casos de crise institucionais é sempre o principal executivo da empresa.
Qual definição mais adequada para Publicidade e Propaganda?
Tornar algo público
Propagar a imagem dos produtos e das empresas.
Vender a imagem.
Expor ao público certo, no momento certo a imagem das empresas e seus produtos.
Expor sua marca na mídia.
A Comunicação Organizacional pressupõe que todas as áreas relacionadas (Marketing, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Atendimento ao Cli-ente) trabalhem de maneira integrada. É correto afirmar que, na elaboração e realização de eventos, cabe à Assessoria de Imprensa, EXCETO:
Trabalhar no planejamento, orientando de acordo com as possibilidades de o evento despertar a atenção da mídia.
Planejar coletivas com a presença de personalidades que possam des-pertar a atenção dos jornalistas.
Contato antes e após o evento com os convidados para verificar a quali-dade atingida conforme o planejamento programado para a atividade.
Contato com as redações, recepção e encaminhamento dos repórteres e distribuição de press kits.
O trecho abaixo é :
"A partida foi das mais violentas e, para se ter uma noção, Carioquinha e Robertão foram desclassificados com cinco faltas..... Aí Ubiratã errou o lance, sozinho, embaixo da cesta. Hélio Rubens contra-atacou e definiu o jogo."
Um resumo
Uma nota informativa
Uma resenha
As alternativas A e C estão corretas
Nenhuma das anteriores
Definem as características primordiais do espaço editorial, EXCETO:
Espaço obtido pela organização não é pago.
O objetivo principal da matéria é promocional.
A empresa fornece apenas a informação: não controla o resultado.
Espaço, destaque, momento e mensagem das matérias estão fora do controle da organização.
O modelo básico da comunicação E- M -R tem mais dois elementos essenciais para a compreensão de uma mensagem, do emissor para o receptor, quais são eles?
codificador e decodificador
canal e meio
ouvidor e falador
A e B estão certos
Todas estão certas
Em relação a situações de crise institucional, é INCORRETO afirmar:
Qualquer fato negativo que escape ao controle da organização e que ga-nhe visibilidade pública pode ser considerado como crise.
A crise institucional afeta os negócios de uma empresa, provocando per-da de lucratividade, além de colocar sua reputação em dúvida.
Agir com transparência em situações de crise pode transformar uma crise gra-ve em ótima oportunidade de formação de imagem positiva para a empresa.
Uma empresa ou instituição que tem credibilidade junto aos formadores de opinião não terá sua imagem prejudicada por matérias negativas vei-culadas na imprensa.
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