Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O tipo de comunicação praticada numa sala de aula ou curso é, predominantemente:

  • A.

    Opinativa

  • B.

    Política

  • C.

    Educativa

  • D.

    Ideológica

  • E.

    Racional

Em relação aos jornalistas vinculados a veículos de comunicação, espera-se, EXCETO:

  • A.

    sejam capazes de entender que a falta de disponibilidade de uma fonte para atendimento imediato não significa desinteresse com a imprensa.

  • B.

    entender que o interesse na publicação da notícia é da organização com-tactada e não do veículo de comunicação ou dos leitores.

  • C.

    possuam conhecimento mínimo sobre o assunto em pauta.

  • D.

    mantenham-se informados sobre as notícias divulgadas no veículo em que trabalham e nos demais veículos de grande audiência e circulação.

_______________ constrói sua hipótese afirmando que a influência não reside na maneira com que os mass media fazem o público pensar, mas no que eles fazem o público pensar. A lacuna acima refere-se ao conceito de:

  • A.

    Indústria Cultural

  • B.

    Espiral do Silêncio

  • C.

    Aldeia Global

  • D.

    Sociedade de massa

  • E.

    Agenda-setting

São funções do profissional de comunicação dentro da estrutura de comuni-cação integrada de uma empresa, EXCETO:

  • A.

    Elaboração de projeto gráfico e redação de textos para catálogo institu-cional e criação de folders, cartazes e flyers.

  • B.

    Redação de press releases e informativos internos; criação de roteiro, produção e edição de vídeo institucional.

  • C.

    Atualização do mailing list e promoção de eventos para os diversos segmentos de públicos da instituição.

  • D.

    Acompanhamento da produção de peças gráficas, spots e VTs junto a fornecedores e produtoras.

Num sistema de comunicação cibernético, a entrada, a saída e o retorno de informação são chamados, respectivamente de:

  • A.

    in, out e return

  • B.

    input, output e return

  • C.

    input, output e feedback

  • D.

    entra, sai e volta

  • E.

    nenhuma das anteriores

Em relação à Assessoria de Comunicação Integrada de uma instituição, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    O profissional de comunicação deve ser responsável pelo desenvolvimen-to de um programa de identidade corporativa e pela divulgação da identi-dade visual da instituição junto a seus diversos públicos.

  • B.

    As demandas dos diversos segmentos de públicos, tanto internos quanto a opinião pública, são fatores que devem ser considerados no desenvol-vimento de um trabalho de comunicação empresarial.

  • C.

    É papel da assessoria de comunicação integrada planejar e executar, de forma multidisciplinar, as ações de comunicação da empresa, priorizando em todas as situações as atividades de imprensa, devido à agilidade e ra-pidez características dos veículos jornalísticos.

  • D.

    As atividades de Relações Públicas devem partir de um planejamento global, estratégico, vinculado à consecução de objetivos de curto, médio e longo prazos, o que as caracteriza como permanentes.

Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

Em relação à comunicação dirigida, é INCORRETA a afirmativa:

  • A.

    Os veículos de comunicação dirigida, diferentemente dos de comunicação massiva, destinam-se a públicos com atividades afins e que possuem in-teresses comuns.

  • B.

    A escolha adequada do veículo de comunicação dirigida, somada a uma mensagem bem planejada e estruturada, proporciona um feedback mais rápido.

  • C.

    Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas mensagens com o objetivo de atingir o público receptor, ainda que o mesmo não tenha sido claramente identificado.

  • D.

    Manuais de empregados e de identidade visual são veículos escritos, e congressos, entrevistas e feiras são exemplos de veículos aproximativos que podem ser utilizados na comunicação dirigida.

Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?

  • A.

    Telemarketing

  • B.

    endomarketing

  • C.

    Promoção

  • D.

    Publicidade

  • E.

    Merchandising

São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:

  • A.

    Intercomunicador, treinamento, feira.

  • B.

    Informativo interno, relatório, jingle.

  • C.

    Telefone, alto-falante, patrocínio.

  • D.

    Correspondência externa, manual de organização, show.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...