Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O tipo de comunicação praticada numa sala de aula ou curso é, predominantemente:
Opinativa
Política
Educativa
Ideológica
Racional
Em relação aos jornalistas vinculados a veículos de comunicação, espera-se, EXCETO:
sejam capazes de entender que a falta de disponibilidade de uma fonte para atendimento imediato não significa desinteresse com a imprensa.
entender que o interesse na publicação da notícia é da organização com-tactada e não do veículo de comunicação ou dos leitores.
possuam conhecimento mínimo sobre o assunto em pauta.
mantenham-se informados sobre as notícias divulgadas no veículo em que trabalham e nos demais veículos de grande audiência e circulação.
_______________ constrói sua hipótese afirmando que a influência não reside na maneira com que os mass media fazem o público pensar, mas no que eles fazem o público pensar. A lacuna acima refere-se ao conceito de:
Indústria Cultural
Espiral do Silêncio
Aldeia Global
Sociedade de massa
Agenda-setting
São funções do profissional de comunicação dentro da estrutura de comuni-cação integrada de uma empresa, EXCETO:
Elaboração de projeto gráfico e redação de textos para catálogo institu-cional e criação de folders, cartazes e flyers.
Redação de press releases e informativos internos; criação de roteiro, produção e edição de vídeo institucional.
Atualização do mailing list e promoção de eventos para os diversos segmentos de públicos da instituição.
Acompanhamento da produção de peças gráficas, spots e VTs junto a fornecedores e produtoras.
Num sistema de comunicação cibernético, a entrada, a saída e o retorno de informação são chamados, respectivamente de:
in, out e return
input, output e return
input, output e feedback
entra, sai e volta
nenhuma das anteriores
Em relação à Assessoria de Comunicação Integrada de uma instituição, é INCORRETO afirmar que:
O profissional de comunicação deve ser responsável pelo desenvolvimen-to de um programa de identidade corporativa e pela divulgação da identi-dade visual da instituição junto a seus diversos públicos.
As demandas dos diversos segmentos de públicos, tanto internos quanto a opinião pública, são fatores que devem ser considerados no desenvol-vimento de um trabalho de comunicação empresarial.
É papel da assessoria de comunicação integrada planejar e executar, de forma multidisciplinar, as ações de comunicação da empresa, priorizando em todas as situações as atividades de imprensa, devido à agilidade e ra-pidez características dos veículos jornalísticos.
As atividades de Relações Públicas devem partir de um planejamento global, estratégico, vinculado à consecução de objetivos de curto, médio e longo prazos, o que as caracteriza como permanentes.
Qual a técnica de comunicação mais adequada para construir a imagem de um produto ou empresa?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
Em relação à comunicação dirigida, é INCORRETA a afirmativa:
Os veículos de comunicação dirigida, diferentemente dos de comunicação massiva, destinam-se a públicos com atividades afins e que possuem in-teresses comuns.
A escolha adequada do veículo de comunicação dirigida, somada a uma mensagem bem planejada e estruturada, proporciona um feedback mais rápido.
Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas mensagens com o objetivo de atingir o público receptor, ainda que o mesmo não tenha sido claramente identificado.
Manuais de empregados e de identidade visual são veículos escritos, e congressos, entrevistas e feiras são exemplos de veículos aproximativos que podem ser utilizados na comunicação dirigida.
Qual a técnica de comunicação mais adequada para vender um produto com rapidez?
Telemarketing
endomarketing
Promoção
Publicidade
Merchandising
São veículos de comunicação dirigida, EXCETO:
Intercomunicador, treinamento, feira.
Informativo interno, relatório, jingle.
Telefone, alto-falante, patrocínio.
Correspondência externa, manual de organização, show.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...