Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Como pode se superar dificuldades de comunicação numa empresa muito hierarquizada?
Ouvindo com atenção todos os colaboradores e aplicando todas as suas idéias.
Discursando para todos sem distinção, para manter todos democraticamente informados.
Mediando só conflitos com premiações e punições bem definidas.
Ouvindo todos sem distinção através de canais adequados e avaliando as idéias para possível aplicação.
Todas as alternativas estão incorretas.
As entrevistas coletivas devem ser convocadas, EXCETO:
Em casos extraordinários, em que é necessário reunir jornalistas de vários veículos ao mesmo tempo, para passar as informações de interesse público.
Em caso de lançamentos de produtos, assinatura de contrato ou eventos similares.
Em situações emergenciais, quando muitos jornalistas procuraram a organização ao mesmo tempo.
Quando a organização decide que o fato será de interesse da mídia.
A Primeira Guerra Mundial (1914-1919) motivou o surgimento da primeira teoria crítica da comunicação de massa - A teoria hipodérmica, que pretendia evidenciar que:
Todo membro do público de massa é pessoal e diretamente "atacado" pela mensagem
A mensagem afeta a grupos sociais, e não de forma individual
Nem todo indivíduo pode ser "afetado" pela mensagem
Para atingir um determinado indivíduo, a mensagem precisa ser direcionada somente a ele
Nenhuma das anteriores
Sobre a utilização de novas tecnologias de comunicação para assessoria de imprensa, todas as vantagens obtidas abaixo estão corretas, EXCETO:
crescente redução de custos e rapidez na distribuição de informações or-ganizacionais através da internet.
possibilidade de disponibilização de um número maior de releases aos meios de comunicação de massa, sem a preocupação com a seleção de públicos receptores.
redução de dias para horas na produção e edição de informativos eletrônicos.
disponibilização, no site da organização, dos conteúdos dos informativos impressos.
A publicidade manipula a linguagem e a comunicação para:
gerar empregos
incentivar o consumo e construir imagens positivas.
obedecer as normas da sociedade.
realizar sonhos
Nenhuma das anteriores.
São corretas as afirmativas sobre informação on line, EXCETO:
É sempre importante localizar, na página da organização na rede eletrônica, o endereço, nome, missão, histórico e os recursos humanos.
Disponibilizar discursos e artigos de dirigentes, técnicos, bem como entrevistas.
A boa organização do site da organização na internet não deve ser tarefa estratégica do comunicador.
Relatórios de gestão e balanço social são indispensáveis num site organizacional.
A comunicação entre organizações é classificada como:
Interpessoal
Intergrupal
Internacional
Institucional
Nenhuma das anteriores.
É recomendável para as fontes que utilizam o rádio como importante veículo de divulgação de ações institucionais, EXCETO:
Estar bem informado para que sua opinião e análise sejam embasadas e consistentes.
Nunca ensaiar a leitura de um texto quando convidado a tecer comentários.
Ser simpático com o apresentador e com os ouvintes que participam dos programas.
Saber que novidade de interesse geral e um novo enfoque para a notícia são critérios para ser chamado freqüentemente pelos radialistas para en-trevistas.
Ao se planejar um evento, deve-se considerar primeiro:
Local
época do ano
Tema
Dimensão
Todas as afirmativas estão corretas.
São corretas as seguintes afirmativas sobre as técnicas do jornalismo empre-sarial, EXCETO:
Deve adotar uma postura, prioritariamente, noticiosa.
Os leitores necessitam de textos que, além de explicar a situação, pos-sam ser lidos por muito tempo depois de publicados.
O jornalismo empresarial não anula a necessidade de editoriais, colunas fixas, artigos, crônicas.
Rigor em relação à periodicidade e à distribuição do veículo de informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...