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A Parmalat, ao lançar um novo produto no mercado, deve fazer que ações promocionais:
Festas
Liquidação
Propaganda no Fantástico
Degustação
nenhuma das anteriores
É CORRETO afirmar que:
O trabalho de comunicação pode ser comprometido, ao se considerar como público externo todos os demais públicos que não constituem o pú-blico interno da empresa, sem dar-lhes tratamento diferenciado.
Os empregados constituem um dos públicos prioritários da instituição e para ele devem ser dirigidas ações de comunicação específicas e assis-tencialistas.
Público-alvo é aquele que a empresa tem em mente para ser trabalhado e para quem ela cria seu produto ou serviço, podendo estar presente em todas as classes sociais e possuir idade compreendida em faixas etárias totalmente diversas.
Consumidor é o público-alvo da empresa, aquele que consome com fide-lidade seu produto ou serviço.
A Ford realiza test-drives frequentes do Eco-sport, qual a razão mercadológica para isso?
Lançar produto
Fidelizar clientes mesmo que não comprem de imediato
Testar os carros para os verdadeiros compradores.
Vender carros já usados como se fossem Zero
Só vender para bons motoristas.
As afirmativas abaixo se relacionam de forma correta à assessoria de imprensa, EXCETO:
Preparar seus dirigentes para o relacionamento competente com a im-prensa e disseminar informações corretas para os meios de comunicação são funções da assessoria de imprensa.
É papel da assessoria de imprensa falar de temas de caráter institucional, fortalecendo o conceito que o público e os consumidores têm da empresa, bem como complementar os esforços de propaganda.
A assessoria de imprensa se confunde com a publicidade ao redigir matérias pagas para veículos específicos, uma de suas principais funções.
A assessoria de imprensa pode trazer melhores resultados quando utilizada de forma estratégica, buscando atingir determinados objetivos pré-estabelecidos e dentro de um planejamento de comunicação integrada.
Antes de planejar, nas grandes empresas, existe um departamento que cria idéias para serem avaliadas e planejadas pelos executivos. Como se chama esse departamento?
P e D (Processamento e Desafios)
P e D (Padrão e Desenvolvimento)
C e E (Causa e Efeito)
P e D (Pesquisa e Desenvolvimento)
Departamento de Criação e Desenvolvimento de Idéias.
Em relação ao jornal interno, é INCORRETO afirmar que:
É fundamental que o jornal interno tenha somente objetivos institucionais de forma que o veículo seja mais bem aproveitado com matérias e informações de estrito interesse da instituição.
É um excelente meio de comunicação quando criado para um objetivo específico. Requer um planejamento institucional e deve prever sua evo-lução visual e editorial ao longo de um período.
É um veículo já consagrado pela moderna administração como instrumen-to de relações públicas capaz de atenuar os efeitos da rede de boatos e-xistente na empresa, por constituir um meio seguro de informações para seus empregados.
Serve como instrumento de Recursos Humanos, apoiando a dinâmica do desenvolvimento profissional, através da divulgação de cursos e treina-mentos, planos de carreira e políticas de benefício da instituição.
O Assessor de Imprensa é, em geral, um profissional de que área?
Publicitário
Administrador
Relações Públicas
Jornalista
A, C e D estão corretas
Em relação ao processo de criação de um anúncio, é INCORRETA a afirmativa:
O título é um elemento de grande importância no anúncio, entretanto, não mais que o corpo do texto, que deve ser capaz de captar os leitores que são interessados potenciais no produto que está sendo anunciado.
O anúncio, para ser eficiente, precisa ser original, oportuno, persistente, persuasivo e ter motivação.
O anúncio deve ser capaz de provocar uma resposta no consumidor, ou seja, impeli-lo à ação.
Em anúncios publicitários, o texto emotivo deve ser preferido quando for preciso criar o desejo pelo produto, uma vez que ele atua principalmente por sugestão.
Com a Escola de Frankfurt, surge o conceito de:
Mass media
Semiótica
Indústria cultural
Mensagem
Nenhuma das anteriores
"... é o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações pa-ra estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com determinado número de pessoas homogêneas e identificadas."
O conceito acima se refere à Comunicação:
O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.
Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.
Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.
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