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A estrutura de textos que parte das informações mais importantes para as mais superficiais é denominada de:
Lide
Pirâmide invertida
Manchete
Notícia
Nenhuma das anteriores
Em relação à organização de eventos institucionais, todas as afirmativas abai-xo são verdadeiras, EXCETO:
O evento é um veículo de grande importância no mix da comunicação e é utilizado para a divulgação de informações dirigidas e para a sensibiliza-ção de públicos específicos.
Na organização de eventos, a ideal utilização dos meios de comunicação e um amplo sistema de sinalização no local do evento são fatores impor-tantes para o convencimento do público.
Para se fazer o planejamento estratégico de um evento, em primeiro lu-gar, devem ser elaboradas as mensagens que podem ser informativas ou motivacionais, seguidas da identificação e segmentação do público ao qual se destina.
Os instrumentos de comunicação mais utilizados na divulgação de even-tos são a mala-direta, cartazes e a assessoria de imprensa, sendo que outdoors e anúncios são utilizados mais esporadicamente, principalmente, devido ao alto custo que representam.
Marshal McLuhan afirmou que:
Os meios de comunicação são extensões do homem
O meio é a mensagem
Vivemos em uma Aldeia Global
As alternativas A e B estão corretas
Todas as alternativas estão corretas
Em relação a peças publicitárias impressas, é INCORRETO afirmar que:
Display é uma peça publicitária ou material de exibição e exposição de produtos, normalmente utilizada em pontos de venda.
Folheto é uma peça publicitária que pode ser impressa frente e verso e em diversos formatos, diferindo do folder por poder ter uma ou mais folhas.
Aplique é a continuação do outdoor que excede os limites do painel, com o objetivo de criar um maior impacto visual.
Prospect é uma peça gráfica semelhante a um volante, utilizada para di-vulgar determinado produto ou serviço para um segmento específico de público.
O conceito de Indústria Cultural foi criado por:
McLuhan
Erich Fromm e Herbert Marcuse
Theodor Adorno e Max Horkheimer
Theodor Adorno e McLuhan
Erich Fromm
É INCORRETO afirmar que:
A internet já pode ser considerada como uma mídia publicitária capaz de executar tarefas de comunicação ligadas à propaganda e à promoção, devido a sua facilidade operacional, ao baixo custo de operação e à inte-ratividade.
Approach é o enfoque, abordagem ou o tratamento dado a um anúncio.
As mensagens publicitárias no rádio podem se apresentar como texto comercial, patrocínio de programas, spot e jingle, tendo, este último, um expressivo poder de "recall".
No planejamento da publicidade de rádio ou TV, devem ser obedecidas a continuidade, a consistência das mensagens e a subjetividade dos textos.
No marketing, quem é o chamado público ou cliente interno de uma empresa:
os clientes da família
os fornecedores
a equipe de vendas
os funcionários
Todos são clientes.
É CORRETO afirmar que:
Off-set é o processo mais adequado para a impressão de jornais por utili-zar o papel em bobinas.
Cromalin e prova de prelo são sistemas de impressão de provas gráficas, que fazem parte do processo de pré-impressão.
Tipografia é um processo de impressão em plano ideal para a confecção de peças gráficas com fotografias em P&B.
A escolha do papel correto para cada peça gráfica deve considerar o pro-cesso de impressão que será utilizado e o objetivo da comunicação, não de-vendo sofrer influência do custo para não comprometer o resultado final.
Quando a demanda de mercado está baixa, o que o profissional de marketing deve fazer:
Cortar custos
Reduzir estoque
investir em vendas
investir em promoção
Investir em eventos
Em relação ao planejamento de comunicação, assinale a opção INCORRETA.
O planejamento se refere às concepções globais ou estratégicas que in-cluem todos os elementos necessários à consecução de um objetivo, e para tal deve incluir avaliação e ajustes constantes.
A etapa de definição de estratégias implica a escolha da mídia, dos veícu-los e dos tipos de campanha.
São etapas do planejamento de comunicação: o levantamento de infor-mações, a análise situacional, a tomada de decisões e definições, implantação, execução, controle e avaliação.
A definição do tipo de campanha deve fazer parte do planejamento de comunicação, podendo ser utilizada a campanha institucional, a coopera-da, de promoção, de incentivo, de promoção de vendas ou a campanha guarda-chuva.
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