Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A antropologia contribuiu sobremaneira para os estudos de Comunicação. A corrente que se fundamentou em estudos antropológicos para analisar a comunicação não-verbal é conhecida como Escola de:
Palo Alto
Chicago
Roma
Paris
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing e seus conceitos. Embora o marketing seja fundamentado no livre processo de troca entre empresas e clientes, o cliente é quem, ao final desse processo, deve obter maiores ganhos.
A questão principal abordada por Walter Benjamin ao escrever o texto "A obra de arte na época de sua reprodutibilidade técnica" é a:
educação que está implícita nas obras de arte
distância que afasta a população das obras de arte
cópia que perde a referência da obra de arte original
popularização que a obra de arte alcança pela televisão
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing e seus conceitos. Marketing pode ser definido como o processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes a fim de desenvolver relacionamentos fortes e captar, em troca, o valor desses clientes.
O autor afirma que a virtualização não é um desaparecimento no ilusório, nem uma desmaterialização.
A partir deste pressuposto, ele a entende como:
atualização
imaginação
concretização
dessubstanciação
Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. O posicionamento de um produto no mercado objetiva atrair a atenção dos consumidores para determinada categoria de produto a fim de estimulá-los a fixá-lo em sua memória.
A informatização acelera o movimento iniciado pela escrita.
Isso ocorre devido à sua capacidade de:
estimular a leitura em proporções exponenciais, valorizando o banal
analisar os registros de dados, considerando o excesso de informação
controlar o fluxo de comunicação, eliminando os detalhes das mensagens
reduzir as mensagens a combinações de um e zero, simplificando seu registro
Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. As estratégias de marketing direcionadas a embalagens de produtos são definidas pelo componente do composto mercadológico denominado praça, item responsável pela determinação de táticas para colocação e distribuição de produtos no mercado e em pontos de venda.
Roland Barthes, no texto "A mensagem fotográfica", escreve que a "fotografia de imprensa é uma mensagem".
Segundo o autor, a totalidade dessa mensagem é constituída por:
um meio receptor, um código e um signo
uma fonte emissora, um significado e um significante
um código, um decodificador e um canal de transmissão
uma fonte emissora, um canal de transmissão e um meio receptor
Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. No mix de marketing, os itens produto e preço produzem receita, ao passo que os demais itens geram custos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...