Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A antropologia contribuiu sobremaneira para os estudos de Comunicação. A corrente que se fundamentou em estudos antropológicos para analisar a comunicação não-verbal é conhecida como Escola de:

  • A.

    Palo Alto

  • B.

    Chicago

  • C.

    Roma

  • D.

    Paris

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing e seus conceitos. Embora o marketing seja fundamentado no livre processo de troca entre empresas e clientes, o cliente é quem, ao final desse processo, deve obter maiores ganhos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A questão principal abordada por Walter Benjamin ao escrever o texto "A obra de arte na época de sua reprodutibilidade técnica" é a:

  • A.

    educação que está implícita nas obras de arte

  • B.

    distância que afasta a população das obras de arte

  • C.

    cópia que perde a referência da obra de arte original

  • D.

    popularização que a obra de arte alcança pela televisão

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing e seus conceitos. Marketing pode ser definido como o processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes a fim de desenvolver relacionamentos fortes e captar, em troca, o valor desses clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

O autor afirma que a virtualização não é um desaparecimento no ilusório, nem uma desmaterialização.

A partir deste pressuposto, ele a entende como:

  • A.

    atualização

  • B.

    imaginação

  • C.

    concretização

  • D.

    dessubstanciação

Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. O posicionamento de um produto no mercado objetiva atrair a atenção dos consumidores para determinada categoria de produto a fim de estimulá-los a fixá-lo em sua memória.

  • C. Certo
  • E. Errado

A informatização acelera o movimento iniciado pela escrita.

Isso ocorre devido à sua capacidade de:

  • A.

    estimular a leitura em proporções exponenciais, valorizando o banal

  • B.

    analisar os registros de dados, considerando o excesso de informação

  • C.

    controlar o fluxo de comunicação, eliminando os detalhes das mensagens

  • D.

    reduzir as mensagens a combinações de um e zero, simplificando seu registro

Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. As estratégias de marketing direcionadas a embalagens de produtos são definidas pelo componente do composto mercadológico denominado praça, item responsável pela determinação de táticas para colocação e distribuição de produtos no mercado e em pontos de venda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Roland Barthes, no texto "A mensagem fotográfica", escreve que a "fotografia de imprensa é uma mensagem".

Segundo o autor, a totalidade dessa mensagem é constituída por:

  • A.

    um meio receptor, um código e um signo

  • B.

    uma fonte emissora, um significado e um significante

  • C.

    um código, um decodificador e um canal de transmissão

  • D.

    uma fonte emissora, um canal de transmissão e um meio receptor

Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. No mix de marketing, os itens produto e preço produzem receita, ao passo que os demais itens geram custos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...