Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O resumo completo e bem organizado de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho, é conhecido como:
release
briefing
press-kit
brainstorm
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O objetivo da pesquisa de marketing é obter, por meio de projetos formais, dados empíricos, sistemáticos e objetivos capazes de subsidiar a solução de problemas ou, ainda, identificar oportunidades específicas para realizar marketing de produtos e serviços.
Uma política de comunicação baseada em formas de poder compartilhado, co-gestão e auto- gestão apresenta, necessariamente, as seguintes características:
autonomia, cizânia e descentralização
canais desobstruídos, autonomia e centralização
centralização, representatividade dos públicos e cizânia
canais desobstruídos, autonomia e representatividade dos públicos
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O processo de realização de pesquisas por amostragem consiste, geralmente, em dividir a população pesquisada em amostras representativas, as quais devem conter também elementos com características diversas das que se deseja pesquisar, a fim de garantir uma pesquisa condizente com a realidade.
As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:
mídia
propaganda
consumidor
profundidade
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A pesquisa de opinião, também conhecida como pesquisa de satisfação, é realizada, em pequenas amostras, para conhecer a opinião e/ou o nível de satisfação de diferentes públicos em relação a serviços e produtos das organizações.
Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:
manual
broadside
workshop
newsletter
Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A pesquisa de mercado busca identificar quais os melhores canais de distribuição para que os consumidores tenham fácil acesso aos produtos.
Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:
promocionais
informativos
publicitários
persuasivos
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A propaganda institucional consiste na divulgação, em veículos de grande circulação, de mensagens pagas e assinadas pelas instituições, com o intuito de criar, mudar ou reforçar as percepções dos públicos em relação à imagem das empresas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...