Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ao longo do século XX diversas correntes teóricas buscaram explicar os fenômenos da comunicação de massa.

Robert Merton, co-autor do texto "Comunicação de massa, gosto popular e a organização da ação social", juntamente com Paul Lazarsfeld, segue a linha de pensamento denominada:

  • A.

    culturalista

  • B.

    funcionalista

  • C.

    estruturalista

  • D.

    antropológica

Com relação a composto mercadológico e segmentação e posicionamento de mercado, julgue os itens seguintes. Na segmentação horizontal, que consiste em relacionar os atributos de valor dos produtos ao poder de compra dos consumidores, os produtos mais populares são posicionados de modo a serem mais atrativos que os produtos mais sofisticados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das teses principais de McLuhan é a de que o homem pós-renascentista é psicossocialmente definido como homem tipográfico.

A afirmativa relacionada com este pressuposto é a de que:

  • A.

    O autor desenvolve aversão à palavra escrita.

  • B.

    A imagem perde definitivamente seu espaço na cultura ocidental.

  • C.

    Um crescente iconoclasmo se desenvolve no imaginário pós-moderno.

  • D.

    A linearidade da frase escrita torna-se o primeiro padrão para entendimento da realidade.

No que se refere ao endomarketing©, julgue os itens subsequentes. Por meio de ações de comunicação institucional, o endomarketing© procura fixar a imagem da instituição de forma positiva junto aos seus funcionários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da organização de eventos culturais e científicos, é tarefa inerente ao profissional de relações públicas, na esfera institucional de uma universidade, a preparação de:

  • A.

    planos de visitas e home pages corporativas

  • B.

    home pages corporativas e produtos comerciais

  • C.

    reportagem / edição de matérias e planos de visitas

  • D.

    produtos comerciais e reportagem / edição de matérias

No que se refere ao endomarketing©, julgue os itens subsequentes. Para o endomarketing©, os funcionários da empresa são clientes e fornecedores internos, e a organização constitui, em si, um microssistema de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O tipo de comunicação voltado para a divulgação dos produtos de uma organização recebe o nome de:

  • A.

    comunitária

  • B.

    institucional

  • C.

    administrativa

  • D.

    mercadológica

No que se refere ao endomarketing©, julgue os itens subsequentes. O endomarketing© objetiva compartilhar com o público interno de uma empresa a percepção a respeito dos itens relevantes do marketing: negócio, gestão, metas, resultados, produtos, serviços e mercados nos quais a empresa atua.

  • C. Certo
  • E. Errado

Além da proposta de um plano de ação, são etapas do planejamento de comunicação integrada numa organização formal:

  • A.

    diagnóstico / organização e métodos

  • B.

    pesquisa e levantamento de dados / diagnóstico

  • C.

    organização e métodos / administração da controvérsia

  • D.

    pesquisa e levantamento de dados / administração da controvérsia

Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A estrutura que reúne, seleciona, analisa, interpreta e mantém um fluxo de informações a respeito do ambiente global de marketing no qual a empresa está inserida é denominada Sistema de Informação de Marketing (SIM).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...