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Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.
No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:
misto
interno
externo
paralelo
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A missão institucional refere-se ao compromisso que o público interno deve assumir para alcançar os propósitos da organização.
A prática de dirigir o trabalho de assessoria de imprensa unicamente para o executivo da empresa é conhecida como:
build-up
grow-up
sizing-up
image personification
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. O marketing institucional desenvolve atividades para criar, manter ou modificar atitudes e comportamentos relacionados a uma organização, sendo necessário, para tanto, o conhecimento da imagem da organização e um plano de marketing para aprimorá-la.
Na organização de eventos, são ações consideradas fundamentais:
decupagem e triagem
divulgação e sinalização
diagramação e editoração
produção de indumentária e direção de arte
A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A identidade de uma instituição é formada a partir do saldo entre as percepções positivas e negativas de seu público, as quais, consistem no reflexo do que é transmitido pela própria organização.
A aferição sobre a duplicação ou a superposição de audiência permite ao profissional de comunicação saber com antecipação que veículos atingem simultaneamente as mesmas pessoas.
Esse fenômeno midiático é conhecido como:
overlapping
overmatch
overtime
overtone
Eventos são exemplos de comunicação dirigida classificada como:
oral
escrita
auxiliar
aproximativa
Identificar possíveis clientes, determinar meios para atingi-los e testar a eficiência das mensagens e dos canais de distribuição são aspectos da técnica de comunicação social denominada:
database
apuração
pesquisa de mercado
levantamento demográfico
Criado pelos norte-americanos ainda no século XIX, o lead tornou-se símbolo do chamado "novo jornalismo".
Seu objetivo, no texto jornalístico contemporâneo, é:
padronizar o texto jornalístico de rádio, jornal e televisão
prender a atenção do público no contato imediato com a notícia
facilitar o trabalho do editor ao revisar as matérias dos repórteres
valorizar o estilo jornalístico dos diferentes meios e veículos de comunicação
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