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A previsão das reportagens e notas cobertas em uma futura edição de um telejornal dá-se o nome de
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Sobre o trabalho da assessoria de imprensa de uma instituição pública, é correto afirmar:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma empresa produtora de papel e celulose pretende reverter a imagem negativa da instituição após a divulgação de uma reportagem que envolvia um dos fornecedores com denúncias de desmatamento irregular. Diante deste quadro:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O assessor de imprensa de uma organização de direitos humanos propõe às emissoras de TV uma pauta sobre a situação dos trabalhadores nos canteiros de obras de barragens para usinas hidroelétricas. Durante o folow up, o assessor teve como retorno que a pauta, da forma como foi proposta, nã o está adequada à linguagem televisiva.
Do ponto de vista da linguagem jornalística, a
Na perspectiva da comunicação integrada, assinale a opção que apresenta exemplos de comunicação mercadológica e de comunicação institucional, respectivamente.
Analise o fragmento a seguir.
A perda de clientes lucrativos pode ser um grande problema para as empresas. Por isso, reconquistá-los torna-se uma importante atividade de marketing. Geralmente é mais _____ reter do que atrair novos clientes e a chave para reter os clientes lucrativos é _____. Os cinco níveis de investimento na construção do relacionamento são: básico, reativo, responsável, pró-ativo e _____. Entre as estratégias para formar fortes vínculos com os clientes está o acréscimo de benefícios _____, sociais e estruturais na relação empresa-cliente.
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima
Relacione as categorias de mercado listadas a seguir às suas respectivas características.
1. Marketing de segmento
2. Marketing de massa
3. Micromarketing
4. Marketing de nicho
( ) baseia-se na produção, distribuição e promoção do mesmo produto, da mesma maneira, para todos os consumidores.
( ) oferece às pequenas empresas oportunidade de competir, pois ao buscarem atingir um grupo definido mais estreitamente, cujas necessidades de consumo precisam ser bem conhecidas, pode reduzir o número de concorrentes.
( ) isola amplos setores que constituem o mercado, para trabalhar de maneira mais eficiente, concentrando produtos ou serviços, canais e programas de comunicação somente nos consumidores que pode atender melhor e de maneira mais lucrativa.
( ) inclui o marketing local e o individual, também conhecido como customizado ou one-to-one e caracteriza-se pela capacidade de desenvolver produtos e programas sob medida para atender as preferências de pessoas e locais específicos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
Considere as afirmações abaixo sobre o jornalismo digital.
I. Para fazer sucesso, não é suficiente que uma reportagem seja boa; ela também precisa ser publicada no horário certo.
II. Os relatórios de audiência são importantes, mas não apresentam grande influência no que será publicado no site.
III. A arquitetura da informação mostra em que área do site devem ser publicados os vários tipos de matérias.
IV. É necessário saber por que determinada seção está disposta naquele espaço da tela.
Está correto o que se afirma em
No entanto, ao receber uma camada de verniz ou mesmo de plastificação, adquirindo assim um certo brilho, o preto passa a transmitir
Uma empresa fabricante de tintas constatou que estava em segundo lugar no mercado de varejo. A assessoria de comunicação desta empresa, depois de uma série de pesquisas entre os stakeholders, diagnosticou que o fator preço não era o mais relevante na decisão de compra. As pesquisas também mostraram que não havia diferenças quanto à percepção da qualidade dentre as marcas líderes do mercado. A principal concorrente desta indústria trabalhava com uma faixa de preços muito semelhante. Em consulta aos departamentos industrial e comercial, verificou-se que não havia a possibilidade de fazer uma alteração radical na política de preços que diferenciassem sensivelmente as duas empresas. Ambas tinham igual tempo de presença no mercado e investiam números semelhantes em publicidade. A empresa líder do mercado havia ganhado e mantido, há dois anos, o selo de empresa amiga da criança e divulgava peças publicitárias com os projetos sociais atendidos. A partir deste cenário,
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