Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de captação de imagens fílmicas, julgue os itens subsecutivos. No cinema, encontra-se a vantagem de a câmera captar as imagens e as registrar em três dimensões, em vez de duas como ocorre na percepção visual humana, menos limitada do que a documentada pela câmera.

  • C. Certo
  • E. Errado

A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas — os fótons —, que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. O excesso de luz acentua o contraste entre as superfícies claras e as escuras, mantendo nos objetos os seus detalhes e texturas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A convite de Paul Lazarsfeld, o filósofo alemão Theodore Adorno colaborou em estudos sobre programas musicais de rádio nos Estados Unidos. O resultado foi uma crítica ao estatuto da música, tratada como um rebaixamento a um estado de ornamento da vida cotidiana, uma felicidade fraudulenta e uma arte integrada ao sistema. Em meados dos anos 1940, ao lado de Max Horkheimer, Adorno criou um conceito, dentro de sua teoria crítica, conhecido como

  • A. agulha hipodérmica.
  • B. aparelho ideológico de Estado.
  • C. teoria da informação.
  • D. indústria cultural.
  • E. economia política.

A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas — os fótons —, que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Considerando que a luz projetada seja branca, parte das partículas é absorvida e parte é refletida de acordo com as propriedades de cor desse objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas

  • A. concentrando todas as formas de contato e divulgação de conteúdo em um website para facilitar a gestão e o controle da informação.
  • B. usando as redes sociais digitais de maior penetração, tais como rede social de relacionamentos e microblog, como canal de comunicação web poupando gastos com a manutenção de um website.
  • C. somente quando é necessário e inevitável realizar contatos com o público da organização por meios digitais para privilegiar o contato humano.
  • D. em forma de comunidade, realizando a gestão de contatos, atendimentos, relacionamento, curadoria e publicação de conteúdo etc., em diversos canais, de forma integrada.
  • E. em atividades que não envolvam vendas a varejo, comércio de bens de consumo e no setor de serviços.

Em A Galáxia da Internet – Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os “criadores da internet” constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é

  • A. dotada de uma cultura própria, que é a cultura dos seus criadores.
  • B. pautada por uma versão digital da ideologia neoliberal da meritocracia.
  • C. uma estrutura que funciona de forma independente da ação dos usuários.
  • D. essencialmente empresarial e inserida em uma cadeia de criação de valor.
  • E. a constante disputa entre hackers e empresas pela apropriação de dados alheios.

A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas — os fótons —, que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. As superfícies escuras absorvem menos partículas do que refletem, ao contrário do que ocorre com as superfícies claras, que refletem menos do que absorvem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. O endomarketing desenvolve-se por meio da análise, avaliação e gestão de valores subjetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. Em um plano de comunicação integrada de marketing, os testes de conceito devem ser realizados após o término de uma campanha publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. No monitoramento do ambiente interno de uma organização realizado mediante a análise SWOT, são avaliadas as oportunidades e forças de uma ideia, de um projeto ou de um produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...