Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.

As instituições que apostam em uma comunicação organizacional transparente, estabelecendo um diálogo claro e constante com seus públicos de interesse como forma de agregar valor ao seu produto ou serviço têm maiores possibilidades de permanecer no mercado, ampliar o leque de atuação, conseguir maior participação e aumentar a lucratividade. Por essa razão, essas instituições devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing que em assessoria de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

A comunicação integrada, que expressa uma visão global e transmite valores intrínsecos da empresa, limita-se à divulgação de produtos e serviços de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.

A opinião torna-se pública ao ser manifestada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Diante desse contexto, é correto afirmar que, além de atender ao objetivo do próprio Ministério das Cidades, a campanha publicitária realiza

  • A. merchandising.
  • B. promoção de vendas.
  • C. comunicação pública.
  • D. comunicação mercadológica.
  • E. crowdsourcing.

Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.

Os meios de comunicação em massa interferem na formação e no desenvolvimento da opinião pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.

Os tipos Garamond, Times New Roman e Helvética são exemplos de fontes com serifa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Office Shopping, especializada na locação de espaços temporários, comercialização de mídia, merchandising e ações promocionais em shopping centers há mais de 20 anos, foi a responsável pela campanha realizada em 13 shoppings de diversas cidades, de Norte a Sul do país, para o Ministério das Cidades, divulgando a lei de obrigatoriedade de uso da cadeirinha para o transporte de crianças. A campanha contou com materiais adesivos aplicados em elevadores, escadas rolantes, placas de sinalização dos shoppings, além de banners e outros materiais de divulgação. Desse modo, é correto afirmar que essa ação pode ser considerada uma ação de merchandising, pois merchandising

  • A. é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto de venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões dos consumidores.
  • B. só é assim considerado quando não utiliza as mídias tradicionais de massa.
  • C. é uma ação isolada, não tendo vínculo com nenhuma outra peça que fale sobre o assunto.
  • D. só usa propaganda, não fazendo uso de promoções. Como não há promoção, somente propaganda, caracteriza-se como uma ação de merchandising.
  • E. só pode ser usado em shoppings, como foi o caso do material mencionado na informação.

Julgue os itens que se seguem, relativos à opinião pública.

A opinião pública é representada, em geral, pela opinião da maioria das pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.

O projeto gráfico de uma publicação dá forma ao seu projeto editorial, e é constituído por um conjunto de regras básicas que utilizam um diagrama, ou grid, e um grupo de tipos de caracteres, como letras, números e sinais, para apoio do processo de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento, a construção e a gestão de marcas, como no caso descrito acima, são conhecidos mercadologicamente como

  • A. media training.
  • B. storyboard.
  • C. crowdfunding.
  • D. branding.
  • E. desk research.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...