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Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
O uso de marcas como as que se conhecem atualmente tem pouco mais de um século. No fim do século XIX, a Convenção da União de Paris já procurava estabelecer uma base legal para coibir a concorrência desleal, e a maioria dos países industrializados possuía legislação específica sobre propriedade e proteção de marcas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
O blogue, que é uma versão evoluída das páginas pessoais na Internet, traz como inovação os posts datados apresentados em ordem cronologicamente invertida e proporciona maior interatividade entre os usuários.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
São formatos de arquivos de áudio utilizados na publicação de podcasts o MP3, o AAC, o MKV e o ODT.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.
A implementação de ferramentas de comunicação online em uma organização deve estar em sintonia com a cultura organizacional. Dependendo da organização, o tradicional jornal mural pode ser mais efetivo que uma conta no Twitter ou uma página de intranet.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens que se seguem.
A responsabilidade social das organizações não está restrita às ações sociais, pois implica, também, as práticas de diálogo e interação com os públicos da organização.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.
A partir do reconhecimento de que o consumo se dá no âmbito de um sistema sociocultural, algumas instituições vêm incorporando a etnografia às suas metodologias com o intuito de conhecer mais profundamente o seu púbico e aprimorar os processos de relacionamento com o consumidor.
A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.
Sobre opinião pública, análise, pesquisa e estudo, analise as assertivas abaixo.
I. A opinião de um grupo é a opinião pública, pois se forma a partir de informações que um grupo impactado forma sua opinião.
II. As pesquisas de opinião são a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.
III. A opinião pública está relacionada a um fenômeno social que pode ser de caráter político ou não. É um pouco mais que uma simples soma de opiniões, sendo influenciada por um sistema social e pelos veículos de comunicação.
É correto o que se afirma em
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
As estratégias de relações com a mídia abrangem um conjunto de ações cuja finalidade é a divulgação, de forma gratuita, de fatos noticiáveis a respeito de determinado objeto.
Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:
Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.
Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.
Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.
Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.
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