Questões de Comunicação Social

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Julgue os itens a seguir, acerca da marca.

O uso de marcas como as que se conhecem atualmente tem pouco mais de um século. No fim do século XIX, a Convenção da União de Paris já procurava estabelecer uma base legal para coibir a concorrência desleal, e a maioria dos países industrializados possuía legislação específica sobre propriedade e proteção de marcas.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.

O blogue, que é uma versão evoluída das páginas pessoais na Internet, traz como inovação os posts datados — apresentados em ordem cronologicamente invertida — e proporciona maior interatividade entre os usuários.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

São formatos de arquivos de áudio utilizados na publicação de podcasts o MP3, o AAC, o MKV e o ODT.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à aplicação das tecnologias digitais na comunicação, julgue os itens subsequentes.

A implementação de ferramentas de comunicação online em uma organização deve estar em sintonia com a cultura organizacional. Dependendo da organização, o tradicional jornal mural pode ser mais efetivo que uma conta no Twitter ou uma página de intranet.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens que se seguem.

A responsabilidade social das organizações não está restrita às ações sociais, pois implica, também, as práticas de diálogo e interação com os públicos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.

A partir do reconhecimento de que o consumo se dá no âmbito de um sistema sociocultural, algumas instituições vêm incorporando a etnografia às suas metodologias com o intuito de conhecer mais profundamente o seu púbico e aprimorar os processos de relacionamento com o consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre opinião pública, análise, pesquisa e estudo, analise as assertivas abaixo.

I. A opinião de um grupo é a opinião pública, pois se forma a partir de informações que um grupo impactado forma sua opinião.

II. As pesquisas de opinião são a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.

III. A opinião pública está relacionada a um fenômeno social que pode ser de caráter político ou não. É um pouco mais que uma simples soma de opiniões, sendo influenciada por um sistema social e pelos veículos de comunicação.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I, II e III.
  • E. II e III, apenas.

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

As estratégias de relações com a mídia abrangem um conjunto de ações cuja finalidade é a divulgação, de forma gratuita, de fatos noticiáveis a respeito de determinado objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:

  • A. Menor necessidade de investimentos extras para explorar o patrocínio por meio de outras ferramentas da comunicação de marketing.
  • B.

    Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.

  • C.

    Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.

  • D.

    Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.

  • E.

    Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.

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