Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. As análises de mercado e de avaliação do público-alvo, contidas em um plano de marketing previamente elaborado, compõem as premissas de um plano de comunicação integrada.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Os métodos de pesquisa exploratório, quantitativo e qualitativo podem ser complementares, razão pela qual podem ser utilizados em uma mesma pesquisa, procedimento que caracteriza o modelo conhecido como bricolagem.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
O editorial, a coluna, a nota, a crônica e a resenha ou crítica são exemplos de gêneros opinativos no jornalismo.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
A crônica é um gênero exclusivo do jornalismo impresso, razão pela qual é impossível transpô-la para outros suportes.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da classificação do conteúdo jornalístico a partir dos gêneros textuais, julgue os itens seguintes.
Os gêneros são tipos relativamente estáveis dos enunciados e caracterizam-se por um conteúdo temático, um estilo de linguagem e uma estrutura composicional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.
As informações transmitidas e os conhecimentos adquiridos nas redes sociais também são resultantes do que é percebido pelos agentes de determinado círculo de comunicação em suas práticas, dentro do ambiente da sociedade em que essas redes se movimentam.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do processo de edição de notícias para rádio e TV, julgue os itens subsecutivos.
Em rádio e TV, o termo cabeça faz referência ao lide da matéria, geralmente narrado pelo locutor ou apresentador do noticiário.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
Ao contrário dos estudos culturais, que enfatizam o papel ativo da audiência na recepção das mensagens dos meios de comunicação, o conceito de indústria cultural remete à manipulação e à perda de autonomia dos indivíduos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do processo de edição de notícias para rádio e TV, julgue os itens subsecutivos.
O editor de um radiojornal é o responsável pela a edição de sonoras, BGs, escaladas, split e, quando o for o caso, da sonorização das matérias.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito do processo de edição de notícias para rádio e TV, julgue os itens subsecutivos.
Uma boa matéria radiojornalística deve apresentar clareza e precisão, conter frases longas e rebuscadas e contar com o uso de sonoras como forma de expressar a fala dos entrevistados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...