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Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Em uma pesquisa de opinião pública, a coleta de dados pode ser feita por meio de entrevista pessoal, entrevista por telefone e questionários.
Com o slogan Seja para quem for, seja doador voltado para jovens entre 16 e 29 anos, principalmente aos que vivem nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza), foi lançada, em junho de 2013, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde. Além de vídeo publicitário, spot de rádio e peças de Internet, a campanha distribuiu cerca de 30 mil cartazes e 1 milhão de folders. A ação também mobilizou cidadãos nas redes sociais, através da hashtag #doesangue. Com base nessa informação, analise as assertivas abaixo.
I. Nas teorias da comunicação, os estudos midiológicos, com destaque para os conceitos de Marshall McLuhan, podem ser vistos na proposta da nova campanha, já que há a mobilização pelas redes sociais, através do uso da hashtag #doesangue.
II. A campanha evidencia, devido ao caráter da saúde, o conceito da Agulha Hipodérmica, presente na Escola de Frankfurt, dentro das teorias da comunicação.
III. O slogan Seja para quem for, seja doador reflete os conceitos da teoria dos signos, presentes na Escola de Comunicação Francesa.
É correto o que se afirma em
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
De acordo com a sequência da cognição, no reconhecimento e na interpretação de uma marca, o cérebro reconhece e memoriza primeiramente as cores; em seguida, a forma e o conteúdo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Os dados secundários são os dados obtidos mediante pesquisa de campo.
É possível observar que o material publicitário descrito acima foge aos formatos de mídia tradicionais, pois, quando se estabelece um plano de mídia, este deve seguir
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
A marca da AEG foi concebida por Peter Behrens na Escola de Ulm.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
Na amostragem não probabilística, há uma chance conhecida e diferente de zero de um indivíduo ser selecionado para compor a amostra.
A campanha Coração Azul, que atua contra o tráfico de pessoas, foi lançada no Brasil, em maio deste ano, e era parte de uma parceria entre o Ministério da Justiça, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Rede Globo de Televisão. Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora baiana Ivete Sangalo foi nomeada pelo organismo internacional como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas. Observe a imagem abaixo.
Apesar de simples, o layout se ajusta à proposta da campanha, pois, quando se utiliza software gráfico para produção de materiais publicitários (manipular imagem e texto), utiliza-se
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de pesquisa de opinião pública, julgue os próximos itens.
O custo da entrevista pessoal é menor do que o custo da entrevista por telefone ou o custo da aplicação de questionário.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
Agenda-setting, ou hipótese do agendamento, corresponde à compreensão teórica acerca de um fenômeno inerente à comunicação de massa, que consiste na reprodução acrítica, por parte do público, da opinião pré-formatada pelos veículos midiáticos acerca de determinado tema.
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