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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
Analise os seguintes itens referentes ao check-list que o jornalista de Assessoria de Imprensa deve fazer diária ou semanalmente:
I. Leitura de jornais, revistas e publicações dirigidas.
II. Escuta de rádio e televisão (se houver).
III. Propagandas veiculadas na TV.
IV. Pautas que podem ser realizadas para os diversos veículos.
A partir desta análise, pode-se concluir que apenas as afirmativas:
I e II estão corretas.
II e III estão corretas.
I e IV estão corretas.
I, II e IV estão corretas.
Câmera Raw é um plugin que dá acesso a arquivos de imagens no formato RAW. Ele é um recurso do programa
Adobe Photoshop.
PageMaker.
CorelDraw.
Windows Media Player.
InDesign.
Comunicação Social - História da Imprensa - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Conhecido por ser o pai da radiofusão no Brasil, Edgar Roquette-Pinto foi um dos responsáveis pela criação da primeira rádio brasileira, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1922. Esta rádio foi doada em 1936 ao Governo Federal e até hoje pode ser sintonizada no Rio: FM 98.9 MHz e AM 800 kHz, e em Brasília: AM 800 kHz. Seu nome é:
Rádio do Brasil.
Rádio Eldorado.
Rádio MEC.
Rádio Roquette-Pinto.
São verdadeiras as afirmações sobre gêneros televisivos, exceto:
a primeira distinção é entre ficção e realidade.
os gêneros jornalísticos são da ordem da realidade.
a dramaturgia é da ordem ficcional.
os reality shows são da ordem da realidade.
como no rádio, há gêneros híbridos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2012
Analise estas afirmativas referentes à atuação do assessor de imprensa no gerenciamento de crise. Coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) Uma providência prática em situação de crise empresarial é criar textos-padrão para serem utilizados no caso de crises previstas.
( ) Para administrar a versão da crise devem-se levantar todos os dados com a maior transparência e fixar estratégia de esclarecimento. Podem-se utilizar explicações diretas aos jornalistas e press releases.
( ) Uma boa comunicação não significa apenas press releases, noticiários e entrevistas coletivas.
( ) Para gerenciar a versão da crise deve-se usar sempre uma nota paga.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a sequência de letras
V-V-V-F.
V-V-F-F.
F-V-F-F.
F-V-V-F.
Os textos para TV podem ser, assim, classificados:
puxada de VT, nota pelada, nota coberta e "misto" (com todos os elementos dos outros).
nota coberta e puxada de VT.
nota coberta e nota pelada.
puxada de VT, nota pelada e nota coberta.
somente puxada de VT para introduzir as matérias.
Três fatores são determinantes na definição do formato de uma publicação impressa:
idade do leitor, distribuição e tiragem.
largura definida, custo e formato do papel de entrada na máquina.
usabilidade, distribuição e padrão gráfico.
custo, usabilidade e estética.
tamanho do filme, formato de entrada na máquina e tipo de publicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
organismos sociais.
semiótica.
indústria cultural.
culturalismo.
hibridismo.
Assinale a afirmação falsa.
Cortina breve texto lido pelo apresentador no início ou próximo ao final do programa.
Fusão quando o som original vai diminuindo de intensidade à medida que uma nova inserção sonora é introduzida na transmissão.
Sobreposição audição simultânea de dois ou mais sons.
Característica música que identifica o programa no início e no fim de cada bloco e no início e no fim de cada programa.
Vinheta usada de forma semelhante à característica ou cortina, identifica a emissora, o programa, o apresentador ou o patrocinador.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
matrizes culturais e formatos industriais.
lógicas de produção e competência de recepção.
matrizes culturais e competências de recepção.
formatos industriais e lógicas de produção.
formatos industriais e competências de recepção.
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